Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

ARIQUEMES E O ESCÁRNIO INCONSEQUENTE Por Alex Sarkis, Advogado

Por Por Alex Sarkis, Advogado, 08/10/2018 19h29
 (Foto: Dr. Alex Sarkis - Advogado)
Foto: Dr. Alex Sarkis - Advogado

ARIQUEMES E O ESCÁRNIO INCONSEQUENTE Por Alex Sarkis, Advogado

É incrível como os anos passam, mas a perversidade dos seres humanos não dá sinais de mudanças, tampouco arrefecimento. Ontem Ariquemes viveu um triste dia. Digo isso, porque encolhemos politicamente.
Deixamos de ter o governador do Estado, definitivamente (sabe-se lá se teremos nova oportunidade). É bem verdade que ganhamos um senador, e esperamos que atenda as expectativas de Ariquemes e região, diferente do governo (a eleição arriscada em segundo lugar é sinal de que a aprovação do nosso senador não é como se esperava é isso decorre do fato de ter sim, deixado a desejar. De ter podido sim ter feito mais por Ariquemes e região). Isso é uma crítica equilibrada de quem sempre admirou Dr Confucio, mas isso há que ser dito.
Prosseguindo, em meio a incapacidade de alinhamento político - não entro no mérito de quem está certo ou errado - perdemos a chance de ter um deputado federal. Nem Tiziu, nem Lucas! Morreram abraçados? Não! Nos Ariquemenses, morremos abraçados! Ficamos sem representante na Câmara Federal!
Tínhamos até então 04 deputados; independente dos nomes, eram 04 os parlamentares que contribuíam com nosso município; principalmente trazendo verbas - as chamadas emendas parlamentares - que farão muita falta para nosso prefeito trabalhar, podem apostar!
Não bastasse isso, não bastasse o tiro ter acertado nosso pé, ainda vejo várias pessoas se “divertindo” com a desgraça “alheia”! Sim, entre aspas! Na verdade, a “desgraça” é nossa, pois, como eu disse, nós, ariquemenses, saímos menores e mais frágeis dessa eleição!
Fiquei muito frustrado pela “derrota” de Lucas e Tiziu! De Saulo e Geraldo. Principalmente porque, como disse, a derrota “deles”, na verdade, foi uma derrota NOSSA! Gostem ou não (no aspecto pessoal) todos trabalharam muito por Ariquemes em seus mandatos.
Se não fosse eles, que fosse outros bons candidatos de Ariquemes. Tínhamos Chico Pinheiro, Mary Braganhol, Dr Waldemar, Mas o que vi, foi o eleitor de Ariquemes votando e elegendo candidatos de fora daqui. Será que eles darão a mesma contrapartida para nosso amado município? Fica a reflexão!
Não quero aqui decretar verdades! Apenas expor o meu sentir e minha consternação pela derrota de Ariquemes nas urnas e lamentar a crueldade com que a derrota de Ariquemes tem sido “festejada” nas redes sociais.
Não poderia deixar de reconhecer e parabenizar os eleitos: CONFUCIO MOURA, ALEX REDANO E ADELINO FOLADOR, e rogar a Deus que lhes ilumine e de sabedoria para nos representar. Dizer-lhes que confiamos no seus trabalhos e que suas responsabilidades restam redobradas, pois, são representantes da nossa esperança de dias melhores. Para refletir!
Provérbios 24
…16pois ainda que um justo caia sete vezes, sete vezes tornará a se erguer; os ímpios, todavia, são arrastados para a desgraça! 17Se teu inimigo cai, não te alegres com isso, e não exulte teu coração se ele tropeça, 18para que Yahweh, o SENHOR, não veja isso, fique aborrecido contigo, e retire de sobre ele o seu castigo.…