Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

New Hand Handebol de Ariquemes é destaque no JIR 2018

Por NEW HAND ARIQUEMES Texto: Erlito Pinheiro DRT – 1219/12, 28/09/2018 19h37
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

A equipe de Handebol de Ariquemes New Hand, após uma reestruturação e organização, foi necessário montar um novo elenco para voltar a participar das competições. O legado da historia do Handebol de Ariquemes iniciou na década de 80, onde o apoio ao esporte do Município era estimulador, tanto nas escolas municipais e estaduais. Nesse período muitos atletas foram revelados e alguns chegaram representar Ariquemes fora do estado. Três nomes na época eram destaque: Milton, Beto e Pedro ou conhecido como Pedrão (em memória) que foi inspiração a outros atletas atuais, os pioneiros no esporte do Handebol “jogo de bola com as mãos”. O time que disputava na época era chamado de Ariquemes, continuaram jogando por alguns anos e com a saída dos “dinossauros” em 2002, novos integrantes sugiram empolgados, pois já acompanhavam o time de Handebol. É claro, que ser atleta de uma equipe na época teria que ser por amor ao esporte. O time New Hand tem na sua trajetória alcançada nas participações no JIR, obtendo resultados significantes durante os seis (6) anos, sempre no pódio. Vejam as classificações:

2013 – Vice Campeão

2014 – 3º Lugar

2015 – 3º Lugar

2016 – 3º Lugar

2017 – Campeão Invicto

2018 – Campeão Invicto

O XII JIR 2018 – Fase final na modalidade coletiva Ariquemes, aconteceu no município de Vilhena nos dias 15 a 17 de Setembro, no Ginásio Municipal Jorge Teixeira de Oliveira na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes – Jardim Eldorado. Participaram atletas de 08 municípios.

             CHAVE - A                                      CHAVE - B

1 – VILHENA                                 5 – ARIQUEMES

2 – CEREJEIRAS                          6 – OURO PRETO

3 – CACOAL                                  7 – JI PARANÁ

4 – PORTO VELHO                      8 – CANDEIAS DO JAMARI

A tabela de jogos do Handebol masculino foi disputada em três (03) fases: Classificatórias, Semifinal e Final. A primeira fase de competição New Hand encontrou algumas dificuldades no inicio do jogo, no entrosamento da equipe devido à viagem e a falta de patrocínio enfatizou Handerson (Morcego) técnico da equipe. Mas alcançamos resultados positivos e passamos a semifinal jogando contra o time de Vilhena, um resultado importante, pois esse ano as equipes estavam no nível elevado com atletas que fizeram belíssimas atuações. O resultado na semifinal New Hand Ariquemes 37 X 36 Vilhena, foi emocionante vencer o time da casa que sediava o JIR 2018. Após o jogo os atletas focaram na final que era com o time de Cacoal, pois na competição fizeram também boas atuações até chegar ao fim dessa competição.

A final entre os invictos...

- Como definir esse jogo?

Dois times que disputaram vários títulos. O Cacoal um time bem montado recentemente participou do Campeonato Estadual realizado em Porto Velho e Cacoal. Na classificação geral ficou com o vice-campeonato, uma equipe bem treinada, seus atletas jogam juntos alguns anos e estão bem entrosados, diria um time difícil de ser batido. New Hand Ariquemes, composta por 16 atletas com faixa etária entre 19 a 45 anos. Entre a experiência e a maturidade dos mais novos todos envolvidos na disputa final que é considerada “o jogo dos invictos”, narrativa foi do atleta Emerson do New Hand. Essa disputa final entre os dois times foi acerado de muita rivalidade, sendo o jogo disputado gol a gol, com o termino final New Hand Ariquemes venceu a final por 37 X 36 de Cacoal, com essa classificação New Hand é bicampeão do JIR 2018.

Após essa conquista a equipe voltou aos treinos no Ginásio Alberi Ferraço todas as terça-feira e quinta-feira das 18 horas às 20 horas.

New Hand Handebol de Ariquemes é destaque no JIR 2018
New Hand Handebol de Ariquemes é destaque no JIR 2018
New Hand Handebol de Ariquemes é destaque no JIR 2018
New Hand Handebol de Ariquemes é destaque no JIR 2018
New Hand Handebol de Ariquemes é destaque no JIR 2018