Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Chuva forte e rajadas de vento derrubam árvore e destelham casas e escola de Ariquemes

Por Por G1 Ariquemes e Vale do Jamari, 26/09/2018 07h12
Veículo estacionado foi atingido por árvore, que caiu por causa dos ventos fortes durante chuva em Ariqueme (Foto: Jonas Cézar/Arquivo pessoal)
Veículo estacionado foi atingido por árvore, que caiu por causa dos ventos fortes durante chuva em Ariqueme - Foto: Jonas Cézar/Arquivo pessoal

Chuva forte e rajadas de vento derrubam árvore e destelham casas e escola de Ariquemes, RO
Temporal se estendeu por 30 minutos no fim da tarde desta terça-feira (25) pela cidade. Inmet emite alerta de potencial perigo para Rondônia e Mato Grosso.

Uma chuva intensa combinada de ventos fortes atingiu Ariquemes (RO), município a pouco mais de 200 quilômetros de Porto Velho, no fim da tarde desta terça-feira (25). Entre os transtornos, estão um carro danificado pela queda de uma árvore, além de casas e uma escola destelhadas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chegou a emitir um alerta de "potencial perigo" de chuvas em Rondônia e Mato Grosso (MT).

As pancadas de chuva na cidade começaram por volta das 18h e perdurou por cerca de 30 minutos. O curto período foi suficiente para causar estragos, principalmente no Setor 9 de Ariquemes.

Conforme imagens encaminhadas por um internauta ao G1, uma árvore foi derrubada pelo vento e atingiu um veículo estacionado ao lado.

Chuva combinada com ventos fortes destelhou parcialmente uma escola em Ariquemes (Foto: Jonas Cézar/Arquivo pessoal)
Chuva combinada com ventos fortes destelhou parcialmente uma escola em Ariquemes (Foto: Jonas Cézar/Arquivo pessoal)

Do lado da árvore que caiu por causa do vento, uma escola ficou destelhada. O Corpo de Bombeiros também confirmou que algumas casas da região também ficaram destelhadas graças ao vento forte. A corporação não informou a quantidade de locais atingidos.

Apesar do susto, os bombeiros informaram que não houve registro de feridos, nem ocorrências graves por conta da forte chuva.

Perigo Potencial

Conforme a previsão do Inmet, as chuvas devem voltar nesta quarta-feira (26) na cidade. A umidade relativa do ar deve variar entre 95% e 40%. A temperatura mínima registrada foi de 22°C e a máxima pode chegar à 36°C.

Nesta terça, o instituto emitiu um aviso de perigo potencial devido a chuva. Além de Rondônia, a região assinalada engloba o Mato Grosso de forma parcial.