Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Suspeito de furtar moto é assassinado após dono do veículo prometê-la a atirador

Por Por G1 Ariquemes e Vale do Jamari, 24/09/2018 12h48

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Imagens do sistema de segurança em que mostram o momento do crime foram cedidas pela distribuidora de bebidas (Foto: Reprodução)
Imagens do sistema de segurança em que mostram o momento do crime foram cedidas pela distribuidora de bebidas - Foto: Reprodução

Suspeito de furtar moto é assassinado após dono do veículo prometê-la a atirador em RO
Crime aconteceu em distribuidora de bebidas localizada na região central de Alto Paraíso (RO). Três homens foram presos e um menor foi apreendido por terem participação no caso.

Um rapaz de 19 anos foi assassinado com um disparo de arma de fogo no último domingo (23) em uma distribuidora de bebidas localizada na região central de Alto Paraíso (RO), no Vale do Jamari.

Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima era suspeito de furtar a motocicleta de um adolescente de 17 anos, que o viu em posse do veículo e prometeu entregá-la a um homem de 26 anos, o qual praticou o crime.

O infrator que efetuou os disparos e outros dois homens que estavam no carro usado para ir ao local do crime fugiram do município e foram presos pela PM em Ariquemes (RO). O dono da motocicleta foi apreendido.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, o adolescente havia ido na distribuidora de bebidas no sábado (22) e teve a motocicleta furtada no local. Na manhã de domingo, o menor viu o rapaz em posse do veículo e avisou o conhecido que entregaria a moto pra ele, caso conseguisse pegá-la de volta.

O homem foi até o estabelecimento, onde encontrou o suspeito do furto e disse que ele havia comprado a moto do adolescente e que a pegaria de volta. Os dois iniciaram uma discussão, mas momentos depois o homem foi até a casa da mãe do rapaz e recuperou a moto.

Posteriormente, o homem foi até a casa do irmão dele e disse que tinha sido ameaçado pela vítima. Ele saiu do imóvel e retornou cerca de 30 minutos depois dizendo que tinha efetuado os disparos contra o rapaz e pediu para deixar a arma no imóvel.

Imagens do sistema de videomonitoramento da distribuidora de bebidas flagrou o momento em que um automóvel chegou no local. O suspeito saiu pela porta do passageiro e correu em direção a vítima, onde efetuou vários disparos. O infrator voltou ao carro e fugiu do local com os comparsas.

Uma ambulância do hospital municipal de Alto Paraíso prestou os primeiros socorros ao jovem e o encaminhou ao pronto socorro da unidade, mas ele não resistiu aos ferimentos.

O delegado regional de Ariquemes, Rodrigo Duarte, revelou que as imagens foram de grande importância para confirmar a participação dos infratores no homicídio após eles terem sido abordados no veículo.

“Após o crime, uma pessoa já foi presa imediatamente em Alto Paraíso e as outras três que vieram com destino a Ariquemes, dentro do veículo usado na execução do crime e na fuga, foram abordados pela PM, que fizeram a prisão, recuperaram a arma e apresentaram os infratores no plantão de polícia”,

Os policiais encontraram a arma escondida em cima de um guarda-roupas na cama do irmão do autor dos disparos. O corpo da vítima foi encaminho até o Instituto Médico Legal (IML) de Ariquemes.

O crime foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes e a Polícia Civil investiga o homicídio.