Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Doze pessoas são feitas reféns e deixadas em mata após roubo à fazenda em Ariquemes

Por Por G1 Ariquemes e Vale do Jamari, 19/09/2018 11h29

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Doze pessoas são feitas reféns e deixadas em mata após roubo a fazenda em Ariquemes (Foto: Reprodução)
Doze pessoas são feitas reféns e deixadas em mata após roubo a fazenda em Ariquemes - Foto: Reprodução

Doze pessoas são feitas reféns e deixadas em mata após roubo à fazenda em Ariquemes, RO
Funcionário da fazenda chegou no local, viu a casa revirada e que as vítimas não estavam na propriedade. Um infrator levou caminhonete e outros dois levaram as vítimas até mata.

Doze pessoas foram mantidas reféns na última terça-feira (18) durante um roubo em uma fazenda localizada no Travessão B-40, da Linha C-75, zona rural de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Segundo a Polícia Militar (PM), dois suspeitos levaram as vítimas até uma mata nos fundos da propriedade enquanto outro suspeito fugiu do local levando uma caminhonete.

De acordo com o boletim de ocorrência, um funcionário da fazenda, de 34 anos, havia saído da fazendo e retornou cerca de três horas e meia depois.

Mas ao chegar, ele percebeu que a casa onde mora e a sede da fazenda estavam reviradas e que o dono da propriedade, os familiares de ambos e algumas crianças não estavam no local, e acionou a polícia.

Quatro guarnições policiais foram até o local e iniciaram as buscas próximo às margens do Rio Jamari, mas nenhum deles foi encontrado. Ao fazerem as buscas em uma mata na fundiária da fazenda, os militares encontraram as doze pessoas acenando e pedindo socorro.

Ao serem libertados, o dono da fazenda contou que três suspeitos chegaram na propriedade e anunciaram o assalto. Após revirarem a propriedade, um dos suspeitos fugiu com a caminhonete da vítima e os outros dois levaram os reféns até a mata, onde os mantiveram em cativeiro.

Mas ao perceberem a chegada da polícia, os dois infratores fugiram em meio a mata. As guarnições da PM fizeram buscas pela localidade, mas nenhum dos suspeitos foi localizado.

O caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes e a Polícia Civil investiga o roubo.

Caminhonete recuperada

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Guajará-Mirim (RO) recuperou a caminhonete por volta das 16h, de terça-feira, no Km 121, da BR-425. Eles receberam a informação do veículo roubado e o viram passar pelo posto de fiscalização da PRF próximo ao distrito de Iata.

A equipe perseguiu o veículo e conseguiu fazer a abordagem em seguida. Dois homens estavam na caminhonete e disseram que a receberam em Porto Velho e que iriam entregá-la a um terceiro, que seria reponsável por levá-la até a Bolívia. Os dois homens foram presos.