Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Presidente da ACIA recebe caravana de Roraima

Por Assessoria da ACIA, 29/08/2018 08h28
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

Trocar experiências e buscar conhecimento de um dos maiores polos de produção de peixe em cativeiro do país. Esse é o objetivo de uma caravana de produtores rurais, empresários e técnicos do Sebrae, que desembarcaram em Ariquemes na manhã desta terça-feira.

A comitiva foi recepcionada pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), Francisco Hidalgo Farina, que citou o município como referência na produção de Tambaqui, sendo o maior produtor nacional desta espécie. “Ariquemes hoje é referência por causa do trabalho de centenas de produtores, que investem e apostam na piscicultura como forma de produzir proteína saudável e de qualidade”, argumentou o presidente da ACIA aos visitantes.

A analista técnica do Sebrae de Boa Vista/RR, Isabel Diniz, coordenou a visita dos piscicultores e disse que o objetivo deles é aprender mais sobre as técnicas utilizadas em Rondônia para o cultivo de pescado. “Além de buscar conhecimento, estamos à disposição para firmar parcerias com empresários e empresas de Rondônia, para viabilizar novos negócios”.

As visitas dos produtores rurais foram acompanhadas pela assessora Secretaria Estadual de Agricultura, Ilce Santos. Ela destacou a importância de Ariquemes no cenário da produção de peixe de Rondônia. “Hoje Ariquemes tem os maiores e mais estruturados produtores de peixes de Rondônia, que estão investindo em tecnologia e em mão-de-obra especializada para produzir ainda mais”.

Farina encerrou o encontro convidando os produtores de Roraima para estabelecerem parcerias com empreendedores de Rondônia.

Presidente da ACIA recebe caravana de Roraima
Presidente da ACIA recebe caravana de Roraima
Presidente da ACIA recebe caravana de Roraima
Presidente da ACIA recebe caravana de Roraima