Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Quatro vítimas são baleadas durante tentativas de roubos em apartamento e fazenda de Ariquemes

Por Por G1 Ariquemes e Vale do Jamari, 19/08/2018 11h25

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Os dois casos foram registrados pela PM na Unisp de Ariquemes (Foto: Foto Meramente Ilustrativa)
Os dois casos foram registrados pela PM na Unisp de Ariquemes - Foto: Foto Meramente Ilustrativa

Quatro vítimas são baleadas durante tentativas de roubos em apartamento e fazenda de Ariquemes, RO
Filho de fazendeiro e amigo foram atingidos na propriedade rural. Já no roubo ao apartamento, dono do imóvel foi atingido na cabeça e um amigo no abdômen; Nenhum suspeito foi encontrado.

Duas tentativas de assaltos registradas na noite de sábado (18) deixaram quatro homens feridos por disparos de arma de fogo em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Conforme a Polícia Militar (PM), um dos casos aconteceu em um apartamento, no Setor 2, e o outro em uma propriedade rural, na RO-257.

As vítimas foram baleadas após reagirem às ações dos suspeitos. Nenhum dos infratores foram localizados pela polícia. Nos dois casos os suspeitos fugiram sem levar nenhum objeto de valor.

Na tentativa de roubo à fazenda, o filho do dono da propriedade, de 35 anos, foi atingido na região da perna direita e um amigo da família, de 43 anos, foi baleado nos braços.

Já no outro crime, o proprietário do imóvel, de 34 anos, foi atingido na região cabeça, tórax e na perna. Um amigo dele, de 25 anos, foi baleado na região do abdômen.

A primeira ação foi registrada como tentativa de roubo e a segunda como tentativa de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Ambas foram registradas na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes e a Polícia Civil investiga os crimes.

Propriedade rural

A PM foi informada por volta das 21h, sobre um roubo em uma fazenda localizada, localizada no Km 17, da RO-257 e que haviam duas vítimas feridas após reagirem ao anúncio do assalto. Ao chegar no local, os moradores da fazenda disseram que a vítima já haviam sido socorridas ao Hospital Regional de Ariquemes.

Ao coletar as informações com as vítimas e analisarem as imagens do sistema de videomonitoramento, foi constatado que cerca de 10 pessoas, entre familiares e amigos, jantavam em uma edícula, quando um suspeito armado invadiu o local, revistou as vítimas e ordenou que todos entrassem na residência.

Dentro do imóvel, algumas vítimas reagiram à ação e entraram em luta com o infrator. Com o auxílio das imagens, os militares viram que o suspeito saiu em direção ao quintal e atirava na direção da casa. Um dos tiros acertaram o filho do dono da fazenda e dois disparos atingiram o amigo da família.

O suspeito conseguiu fugir do local após pular a cerca da fazenda e saiu correndo sentido a rodovia. Quatro estojos de munição calibre 380 foram encontradas no local. As imagens do sistema de segurança serão usadas pela Polícia Cível para tentar identificar o infrator.

Apartamento

A PM foi acionada por volta das 23h45 para verificar possíveis disparos de arma de fogo no Setor 2. Ao irem ao local, os policiais se deparam com uma jovem de 21 anos gritando por socorro e dizendo que o marido havia sido baleado dentro do apartamento onde moram.

A PM entrou no imóvel e encontrou a vítima caída em meio a uma poça de sangue. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi solicitado para prestar os primeiros socorros ao morador e o encaminhou até o Hospital Regional. Um amigo da vítima, que foi atingido no abdômen, também foi socorrido ao hospital.

A esposa do morador disse à PM que eles estavam com dois amigos na área externa da vila de apartamentos, quando dois suspeitos armados pularam o muro do local e anunciaram o roubo. A dupla ordenou que todos entrassem no apartamento e que entregassem os objetos de valor.

Mas ao entrar no imóvel, o proprietário reagiu à ação e entrou em luta com um dos suspeitos, que acabou efetuando vários disparos contra ele. Antes de fugirem, um dos suspeitos ainda efetuou um disparo contra o amigo do casal.

Oito cápsulas de calibre 380 foram encontradas no local e foram apresentadas na Unisp do município. A esposa da vítima reconheceu um dos autores do crime após a PM apresentar algumas imagens de infratores que vinham praticando roubos na cidade.