Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Assaltantes morrem após trocarem tiros com a PM durante roubo à fazenda em Ariquemes

Por Por G1 Ariquemes e Vale do Jamari, 15/08/2018 12h20

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Um dos suspeitos morreu no local e outro morreu horas depois de dar entrada no pronto socorro (Foto: Reprodução)
Um dos suspeitos morreu no local e outro morreu horas depois de dar entrada no pronto socorro - Foto: Reprodução

Assaltantes morrem após trocarem tiros com a PM durante roubo à fazenda em Ariquemes, RO
Um infrator morreu no local e outro não resistiu horas depois de dar entrada no hospital. Quatro vítimas foram encontradas amarradas dentro de um quarto na residência da fazenda.

Dois rapazes de 22 anos morreram na noite da última terça-feira (14) após trocarem tiros com a Polícia Militar (PM), enquanto efetuavam um roubo em uma propriedade rural às margens da BR-364, a cerca de oito quilômetros de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari.

Mortos (Foto: Rondoniavip)
Mortos (Foto: Rondoniavip)

Segundo a PM, um dos infratores morreu no local e o outro foi socorrido com vida ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos horas depois de dar entrada na sala de pronto socorro.

De acordo com o boletim de ocorrência, dois policiais prestavam apoio para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na condução de uma motocicleta irregular por volta das 19h10, quando foram informados sobre o roubo e foram até o local.

Ao chegar na porteira da fazenda, os militares viram um suspeito encapuzado na varanda da residência, que ao perceber a presença da polícia, saiu correndo em direção ao pasto.

Após pediram o auxílio de outras guarnições, os policiais se aproximaram da casa e dois suspeitos armados surgiram na porta. A dupla começou a efetuar disparos contra os militares, que revidaram à injusta agressão e atiraram contra os infratores, que foram atingidos e caíram na varanda da casa.

A PM solicitou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para prestar os primeiros socorros aos infratores e ao chegar na fazenda, constatou que um deles estava sem vida. O outro criminoso foi encaminhado ao proto socorro do Hospital Regional de Ariquemes, mas ele não resistiu aos ferimentos três horas depois.

Os militares entraram na residência e encontraram as quatro vítimas amarradas dentro de um quarto. Eles disseram à PM, que chovia no local quando três suspeitos chegaram pelos fundos da residência e anunciaram o roubo na posse de armas e facas.

Uma das vítimas falava ao telefone com o namorado quando os assaltantes chegaram, ela o alertou sobre o roubo, que acionou a polícia em seguida.

A PM isolou o local e acionou a perícia técnica para realizar os trabalhos investigativos, onde recolheram um revólver calibre 38 com três munições intactas e uma espingarda calibre 28 com uma munição intacta. As armas foram apresentadas na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde a ocorrência foi registrada.

Segundo a PM, os dois infratores possuem passagens pela polícia por roubo, porte de arma e posse de substâncias entorpecentes. Os dois corpos foram encaminhados por uma funerária até o Instituto Médico Legal (IML) do município.

http://www.ariquemesagora.com.br/noticia/2018/08/14/meliantes-trocam-tiros-com-policia-ao-serem-surpreendidos-roubando-fazenda-em-ariquemes.html