Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Quatro adolescentes serram grades de cela e usam ‘tereza’ para fugir do Cesea em Ariquemes

Por Por G1 Ariquemes e Vale do Jamari, 11/08/2018 11h54

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Suspeitos arremessaram corda "tereza" dentro da unidade, que auxiliou na fuga dos adolescentes (Foto: Jeferson Carlos/G1)
Suspeitos arremessaram corda "tereza" dentro da unidade, que auxiliou na fuga dos adolescentes - Foto: Jeferson Carlos/G1

Quatro adolescentes serram grades de cela e usam ‘tereza’ para fugir do Cesea em Ariquemes, RO
Corda foi jogada para dentro da unidade e fuga aconteceu na madrugada deste sábado (11). Adolescentes foram recapturados momentos depois em um apartamento no Setor 2.

Quatro adolescentes, entre 15 e 17 anos, fugiram do Centro Socioeducativo (Cesea) na madrugada deste sábado (11) em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari.

Conforme a Polícia Militar (PM), os menores serraram as grades da cela onde estavam e usaram uma corda “tereza” para pular o muro e fugir da unidade. Todos os quatro foram recapturados momentos depois em um apartamento no Setor 2.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram informados sobre a fuga e foram até a unidade para iniciar as buscas. Na contagem dos internos, os socioeducadores identificaram os adolescentes e encontraram uma corda “tereza”, que foi jogada de fora para dentro e auxiliou na fuga.

Os servidores se depararam com as grades da cela serradas e encontraram uma serra no local. Durante as buscas, a PM recebeu uma ligação anônima informando que quatro suspeitos sem camisa passaram correndo em uma rua do Setor 2 e que haviam entrado em uma vila de apartamentos.

A PM realizou um cerco no imóvel e viram um dos socioeducandos. Após alguns minutos, os adolescentes se entregaram.

Com eles, um jovem de 19 anos, que apresentou como proprietário do apartamento, foi preso depois que os policiais encontram uma garrucha calibre 32 com duas munições.

O jovem e os adolescentes foram encaminhados até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes. Após o registro da ocorrência, os menores foram reencaminhados ao Cesea.