Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Segundo preso da 7ª fuga do presídio de Ariquemes é preso perto de ponte na BR-364

Por Por Jeferson Carlos, G1 Ariquemes e Vale do Jamari, 09/08/2018 13h54

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Stanley Silva Souza, de 31 anos, foi encontrado próximo a ponte do Rio Branco, na BR-364 ( (Foto: Reprodução Whatsapp)
Stanley Silva Souza, de 31 anos, foi encontrado próximo a ponte do Rio Branco, na BR-364 ( - Foto: Reprodução Whatsapp

Segundo preso da 7ª fuga do presídio de Ariquemes é preso perto de ponte na BR-364
Stanley Silva Souza foi encontrado por agente penitenciário próximo a ponte do Rio Branco. Detento apresentava lesão no pé e cortes pelo corpo, causadas durante a fuga.

A Polícia Militar (PM) prendeu na manhã desta quinta-feira (9), o segundo detento que fugiu do Centro de Ressocialização de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, na última segunda-feira (6).

Segundo a PM, Stanley Silva Souza, de 31 anos, foi encontrado por um agente penitenciário que passava pela rodovia e pediu o auxílio dos militares para a recaptura. O preso apresentava lesões e escoriações pelo corpo, que foram ocasionadas durante a fuga. Outros dois detentos ainda permanecem foragidos.

De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes penitenciários receberam uma informação anônima de que o foragido havia descido de um mototáxi no Km 523, da BR-364 e adentrado em uma mata. Os agentes pediram apoio da PM e foram até o local, onde realizaram diversas buscas, mas o infrator não foi encontrado.

Enquanto alguns agentes retornavam ao presídio e os policiais ao patrulhamento de rotina, um agente penitenciário parou em uma chácara para falar com um amigo e momentos depois voltou para a BR-364.

Durante a volta ao presídio, o agente viu um suspeito parado com uma moto nas margens da mata, e em seguida, o foragido saiu e foi em direção à moto. O agente deu voz de para ao infrator e ele se entregou, pois apresentava uma lesão no pé. O motociclista fugiu do local

Ao ser questionado, Stanley relatou que sofreu uma lesão no pé e corte pelas pernas, braços e na cabeça enquanto pulava as grades de proteção e passava pelas concertinas.

Preso (Foto: Divulgação)
Preso (Foto: Divulgação)

A PM foi acionada e encaminhou o foragido até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes. Depois do registro da ocorrência, ele foi reencaminhado ao presídio do município.

Sentenças

Segundo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), Stanley Silva Souza cumpria a sentença de 45 anos, nove meses e 27 dias de reclusão em regime fechado por dois crimes de roubo, um latrocíono, organização criminosa com participação de menores e associação para tráfico de drogas.

Os crimes foram cometidos na região de Jaru (RO), mas o detento foi transferido para Ariquemes.