Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Falha mecânica faz caminhão cair em ribanceira e deixa um morto

Por Por Jeferson Carlos, G1 Ariquemes e Vale do Jamari, 18/07/2018 13h13

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 (Foto: TBN notícias/Reprodução)
Foto: TBN notícias/Reprodução

Falha mecânica faz caminhão cair em ribanceira e deixa um morto na RO-460 em Campo Novo, RO
Motorista e ajudante haviam saído de Cacoal (RO) e fariam entrega da carga em Buritis (RO). Vítima de 29 anos sofreu várias fraturas após se jogar do veículo e morreu no local.

Uma falha mecânica fez um caminhão carregado com sacos de sal cair em uma ribanceira na última terça-feira (17), no Km 33, da RO-460, próximo ao distrito de Vila União, em Campo Novo de Rondônia (RO). No acidente, o passageiro do veículo, de 29 anos, sofreu várias pelo corpo e morreu no local.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o caminhão saiu de Cacoal (RO) e o motorista entregaria a carga de sal em Buritis (RO), mas durante o percurso pela rodovia de acesso ao município, o veículo teve uma falha mecânica na caixa de direção.

Em seguida, o condutor perdeu o controle da direção do veículo, que caiu em uma ribanceira. O ajudante de carga e descarga, Aurelino Rodrigues Abikio, não resistiu aos ferimentos. O motorista sofreu escoriações na cabeça e no joelho, mas passa bem.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram informados sobre o acidente e ao chegarem na localidade se deparam com uma equipe dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Porém, as equipes de resgate disseram que o passageiro do veículo havia morrido no local e que o motorista já tinha sido socorrido.

O condutor do caminhão contou a PM que após perceber que o veículo apresentou a falha mecânica, o veículo começou a sair da rodovia, quando ele viu o ajudante abrindo a porta para se jogar do caminhão e nem teve tempo para tentar impedi-lo.

Após cair na ribanceira, o motorista saiu da cabine e encontrou o colega de trabalho com várias fraturas pelo corpo e pedindo por socorro. Populares que passavam na localidade acionaram uma ambulância, mas devido a uma intensa hemorragia, ele morreu no local.

Devido as escoriações, o motorista foi socorrido pelo Samu e encaminhado até o posto de saúde de Vila União. Após receber os curativos, ele foi encaminhado até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Buritis.


A perícia técnica compareceu no local do acidente e após realizar os trabalhos investigativos, o corpo da vítima foi liberado a uma funerária de plantão.