Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Emenda de Adelino Follador garante climatização e equipamentos para escolas rurais de Ariquemes

Por ALE/RO - DECOM - Assessoria, 12/07/2018 09h56
Escolas foram contempladas também com salas e banheiros (Foto: Ronaldo Afonso)
Escolas foram contempladas também com salas e banheiros - Foto: Ronaldo Afonso

Na manhã de quinta-feira (05), o deputado Adelino Follador (DEM) participou da entrega de ares-condicionados, data show e televisor para as escolas Jorge Luiz Moulaz, na BR-364, Cajazeira e Mafalda Rodrigues, na BR-364, Paca Assada, em Ariquemes, adquiridos com recursos de emenda do parlamentar, no valor de R$ 100 mil. As cerimônias contaram com as presenças do vice-prefeito, Lucas Follador, da secretária Municipal de Educação, Cleuzeni Maria, e do vereador Rafael, o Fera.
A escola Jorge Luiz Moulaz recebeu 13 ares-condicionados, televisor e data show, entregues para a diretora Cidinha, com a presença do senhor Robson, presidente da Associação Canachueira, pais, professores, funcionários e alunos. Já a escola Mafalda Rodrigues recebeu 10 ares-condicionados, entregues a diretora Silvana e contou com a participação de pais, alunos, professores e funcionários da escola.
As duas escolas também estão sendo contempladas com a construção de mais três salas de aula e banheiros cada uma, através de indicação do deputado Adelino Follador junto a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Adelino falou da importância de se investir na educação, lembrando que a ideia de climatizar 100% as Escolas do Estado, nasceu de uma conversa que teve com o ex-governador Confúcio Moura (MDB) em uma escola de Ariquemes. “Isso não é conforto, é uma necessidade. Melhorando o ambiente escolar, estamos melhorando o desempenho dos professores e a aprendizagem dos alunos. Foi um desafio que lancei no início de nosso mandato, comecei destinando emendas para este fim e o governador adotou a ideia. Hoje, mais de 95% das escolas são climatizadas, tenho muita alegria de ver que uma ideia que muitos achavam impossível, se tornou uma realidade”, disse Adelino.