Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Morre Moreira Mendes, ex-senador de Rondônia em Ariquemes

Por Por Jonatas Boni, G1 Ariquemes e Vale do Jamari, 11/07/2018 08h11
Moreira Mendes foi ex-senador e ex-deputado federal por Rondônia (Foto: Reprodução)
Moreira Mendes foi ex-senador e ex-deputado federal por Rondônia - Foto: Reprodução

Morre Moreira Mendes, ex-senador de Rondônia
Mendes estava com 71 anos e morava em Rondônia há mais de 20 anos. Ele ocupou Senado entre 1999 e 2003, além da Câmara dos Deputados, entre 2007 e 2010.

O ex-senador Rubens Moreira Mendes Filho morreu aos 71 anos, nesta quarta-feira (11), em Rondônia. Mendes lutava contra um câncer agressivo e havia sido internado nesta semana em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade de Ariquemes (RO).

Nas redes sociais, amigos e parentes já se manifestaram sobre a morte do ex-senador. Uma amiga disse estar chocada e desejou que Moreira Mendes descanse em paz.

"Triste Rubinho...meu amigo querido...com quem tanto conversei nos últimos tempos..Perdoe minha dor profunda...lá do cantinho mais nobre do coração...só lágrimas...sem saber o que escrever porque palavras não traduzem a dor imensa...que me invade inteira...tudo dói...que amanhecer triste", escreveu.

Quem era Moreira Mendes

Moreira Mendes tinha 71 anos, era casado com Cristina Dall'Agnol e faria aniversário no próximo dia 19 de julho. Ele era paulista e começou a vida política em Rondônia em 1972 como militante. Ele também foi procurador aposentado na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) e vice-presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon).

Entre 1989 e 1991, Mendes foi secretário da administração do Governo de Rondônia. Em 1999 ele entrou no Senado Federal por Rondônia e ocupou o cargo até 2003. Ele também foi deputado federal entre 2007 e 2010.