Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Adolescente vai a balneário com amigos e morre afogado no Rio Jamari em Ariquemes

Por Por G1 Ariquemes e Vale do Jamari, 10/07/2018 09h10

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Adolescente vai a balneário com amigos e morre afogado no Rio Jamari em Ariquemes (Foto: Rede Amazônica/Reprodução)
Adolescente vai a balneário com amigos e morre afogado no Rio Jamari em Ariquemes - Foto: Rede Amazônica/Reprodução

Adolescente vai a balneário com amigos e morre afogado no Rio Jamari em Ariquemes, RO
Vítima de 16 anos tentava atravessar o rio, mas se afogou após enfrentar correnteza na direção contrária. Corpo foi encontrado em meio as pedras em uma profundidade de cinco metros.

Um adolescente de 16 anos morreu afogado enquanto tomava banho com outros amigos no último fim de semana, no Rio Jamari, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima se afogou na tarde de sábado (7), mas só foi retirado do rio na manhã de domingo (8).

Segundo os bombeiros, a vítima e outros três amigos se deslocaram até o Balneário do Cipó, próximo a ponte do Rio Jamari, na BR-421. Durante os mergulhos, a vítima não conseguiu retornar às margens do rio após enfrentar uma correnteza.

“A vítima tentou atravessar o rio nadando, mas nessa travessia, ele pegou uma corrente de retorno do remanso. Por não saber lidar com a situação, ele acabou se afogando por exaustão”, destacou o bombeiro Lailson Aparecido.

Devido a equipe de mergulhadores de Ariquemes estarem realizando um curso em Porto Velho, seis mergulhadores de Porto Velho e Machadinho D’Oeste (RO) foram solicitados para efetuarem o resgate no local.

Após cerca de 15 minutos de buscas, os bombeiros conseguiram localizar o corpo da vítima em meio as pedras em uma profundidade de cinco metros. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ariquemes.

Lailson ressaltou que se deve tomar cuidado durante os mergulhos no Rio Jamari durante a época da seca por conta dos perigos existentes no curso das águas.

“O Rio Jamari na época da seca abaixa bastante o nível, porém ele possui muitos ‘poções’, que do nada aparece um lugar fundo. O que sempre recomendamos é que os banhistas não tentem ultrapassar os próprios limites e que procurem ficar próximo a margem do rio”, destacou.