Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Pesquisa destaca Lucas Follador entre os 10 candidatos mais cotados para Deputado Federal

Por Assessoria de Comunicação, 22/06/2018 15h47
Encontro em Ariquemes lançou oficialmente Lucas Follador como pré-candidato à Deputado Federal... (Foto: Assessoria)
Encontro em Ariquemes lançou oficialmente Lucas Follador como pré-candidato à Deputado Federal... - Foto: Assessoria

No Encontro Regional do Democratas realizado no sábado (09), mais de 500 pessoas lotaram o auditório da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (Acia), demostrando a força do partido e o prestígio da família Follador.
O jovem Lucas Follador (DEM), filho do Deputado Estadual Adelino Follador (DEM), fez um discurso motivado, ao que, em determinado momento ficou emocionado ao lembrar da infância, quando ia até a janela do gabinete do pai, à época, prefeito em Cacaulândia, para estar próximo daquele que é seu maior exemplo. Com discurso simples e palavras que demonstraram claramente seu caráter e propósito, arrancou fortes aplausos da plateia.
As chances de uma vitória nas eleições de outubro próximo, se confirmam através das pesquisas que o colocam em primeiro lugar nas intenções de voto entre os pré-candidatos da região do Vale do Jamari e entre os 10 mais cotados no Estado. Tal resultado justifica-se também pelo anseio local da população em ter de volta um representante na Câmara Federal.
Perfil

Reprodução (Foto: Reprodução)
Reprodução (Foto: Reprodução)

Lucas Follador nasceu na cidade de Ariquemes, no ano de 1986, filho do deputado estadual Adelino Follador e da professora Ana Maria Follador, cursou o ensino médio na Escola Heitor Vila Lobos de Ariquemes e formou-se em Medicina Veterinária, pela Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro), em Guarapuava no Paraná, período em que conheceu sua esposa, Larissa Felchak Follador, Assistente Social do Tribunal de Justiça, com quem tem 01 filho de 01 ano, Lucas Benício.

Sua segunda formação acadêmica foi na Faar de Ariquemes, onde cursou Administração e atualmente possui duas pós- graduações em andamento.
Em 2011, trabalhou na fazenda Nova Vida, estagiando na área de confinamento de bovinos.
Desde 2012 trabalha como Médico Veterinário na Emater, quando pode realizar outro sonho, trabalhar com a agricultura familiar e auxiliar as pessoas que tanto precisam de apoio nas atividades rurais.
Lucas sempre esteve envolvido politicamente, acompanhando sua família e contribuindo com a inserção da juventude nas decisões políticas e sociais do município.
Em 2012 fundou no Estado a Juventude Democratas, incentivando jovens de 16 a 33 anos à participarem da vida politica e contribuírem com questões sociais.
Participou de algumas manifestações, como pela recuperação da BR 364, limpeza do Rio Jamari, dia do Basta à Corrupção, além de organizar em parceria com o Ministério Público e Polícia Civil, um debate com mais de 400 pessoas, acerca da PEC 37, que visava tirar o poder de investigação do Ministério Público.
Em 2014 foi convidado a fazer parte da Executiva Nacional da Juventude Democratas, sendo eleito vice–presidente, o que propiciou trazer à Rondônia o Seminário de Inovação Política Liberal e a Conexão Democratas, eventos que capacitaram politicamente vários jovens do Estado.
Participou de eventos da Juventude Democratas em diversas regiões do Brasil e, após processo seletivo, em 2016, representou o Brasil no Diplomado de Gestão Politica e Pública na cidade de Medelin, na Colômbia, com 30 jovens políticos de 16 países da América Latina, com temas sobre gestão, políticas públicas e humanismo.
Em 2016, foi eleito Vice- Prefeito de Ariquemes e, apesar da limitação do cargo, tem se destacado com sua atuação. Em novembro de 2017, assumiu interinamente por 16 dias a prefeitura, com atuação elogiada por críticos e populares, quando conseguiu mostrar um pouco de sua competência política e administrativa.
Com estas experiências, o exemplo familiar e a capacidade de liderar e tomar decisões sensatas, Lucas Follador está preparado para representar Rondônia na Câmara Federal.

Autor: Jornalista Ítalo Coelho –DRT 1120/RO.