Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Concurso da ALE-RO tem data alterada para não chocar com prova da PF

Por Por G1 RO, Rondônia, 21/06/2018 17h34
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Concurso da ALE-RO tem data alterada para não chocar com prova da PF
Prova estava inicialmente prevista para ser realizada no dia 19 de agosto. Inscrições estão abertas até 19 de julho.

O concurso público da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) teve a data das provas alterada. A primeira etapa de seleção, que estava prevista inicialmente para acontecer no dia 19 de agosto, foi adiada para 26 do mesmo mês, segundo publicação no Diário Oficial da ALE-RO. A mudança ocorreu para que a prova não coincidisse com a da Polícia Federal (PF), realizada também dia 19.

A seleção está com edital aberto desde o início de maio com 110 vagas abertas. Com a alteração, as inscrições podem ser feitas até o dia 19 de julho. Os locais e horários das provas não foram alterados.

As vagas na Casa de Leis são para consultor legislativo, analista legislativo, assistente legislativo e para o cargo de advogado. Os salários variam de R$ 3.898,11 a R$18.713,03. LEIA: http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/alero e o http://www.cespe.unb.br/concursos/pf_18/

Confira aqui o edital do concurso da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia e o edital para o concurso da Polícia Federal

O concurso da ALE será realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). As provas objetivas e discursivas devem ser aplicadas no dia 26 de agosto deste ano. Alguns cargos exigem prova prática, segundo o edital. Além de Porto Velho, as provas serão aplicadas em Vilhena, Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim e Ji-Paraná.

As vagas
Para consultor legislativo estão disponíveis seis vagas, sendo duas para assessoramento em orçamentos e quatro de assessoramento legislativo, ambas de nível superior.

Já para analista legislativo, que exige nível superior, são ofertadas 55 vagas: Administração, Arquitetura, Arquivologia, Assistência Social, Biblioteconomia, Comunicação Social - Jornalismo, Comunicação Social - Relações Públicas, Contabilidade, Economia, Engenharia Civil, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estatística, Matemática, Pedagogia, Processo Legislativo, Psicologia, Redação e Revisão, Taquigrafia, Tecnologia da Informação - Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia da Informação - Banco de Dados, Tecnologia da Informação - Infraestrutura de Redes e Comunicação.

No cargo de assistente legislativo, que tem 45 vagas de nível médio, as oportunidades são para Técnico em Contabilidade, Técnico em Desenho de Construção Civil, Técnico em Edificações, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Logística, Técnico em Informática, Técnico em Produção de Áudio e Vídeo, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Tradução e Interpretação de Libras.

Em um segundo edital, foram disponibilizadas quatro vagas para advogado. Os candidatos precisam ter graduação em direito. Serão realizadas provas escrita objetiva, escrita discursiva, oral e avaliação de títulos. As provas escrita discursiva e oral serão realizadas unicamente em Porto Velho.