Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Adelino Follador participa da abertura do Jiema

Por ALE/RO - DECOM - Assessoria, 12/06/2018 11h13
Emenda do parlamentar enviada para o JIR 2017 está sendo aproveitada também no Jiema deste ano (Foto: Assessoria)
Emenda do parlamentar enviada para o JIR 2017 está sendo aproveitada também no Jiema deste ano - Foto: Assessoria

A cerimônia de abertura da 28ª edição dos Jogos Interescolares do Município de Ariquemes (Jiema) aconteceu na manhã de segunda-feira (11), no Ginásio Alberi Ferrasso em Ariquemes.
Centenas de jovens e adolescentes das escolas públicas e privadas participaram do evento, que também contou com a presença do deputado Adelino Follador (DEM), vice-prefeito Lucas Follador (DEM), prefeito Thiago Flores (PSL), deputado Alex Redano (PRB), vereadores, secretários e outras autoridades do município.
Em 2017 o deputado Adelino Follador destinou emenda parlamentar de R$ 90 mil, através da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), para que fossem adquiridos materiais e uniformes esportivos para a realização do JIR 2017, sediada em Ariquemes. Devido alguns contratempos, parte dos materiais como bolas, redes e outros, foram entregues em março/2018 para a Fundação de Cultura, Esporte e Turismo de Ariquemes (Funcet), que agora será utilizado nas competições do Jiema.
Organizado pela Prefeitura de Ariquemes, através da Funcet, com o apoio de outras instituições ligadas ao esporte, o Jiema tem o objetivo da inter-relação sócio-afetiva, educacional e cultural entre os jovens que fazem parte do sistema educacional do município, propiciando aos mesmos a oportunidade de participar na construção da cidadania, elevando os ideais de fraternidade, solidariedade, cultura da paz entre os povos e também o “fair-play”, promovendo assim o intercâmbio social e fomentar o surgimento de novos talentos esportivos.
O deputado Adelino falou da importância do poder público investir no esporte, lembrando-se de suas ações e do seu filho, Lucas Follador, que é vice-prefeito e quando assumiu interinamente a prefeitura, conseguiu mobilizar várias autoridades em favor do esporte. Principalmente nas reformas do Estádio Gentil Valério de Lima, tornando possível a realização dos jogos importantes no município.
“Apoiar o esporte é fundamental para a obtenção de bons resultados na política preventiva”, afirmou Adelino, parabenizando todos os envolvidos.

Adelino Follador participa da abertura do Jiema
Adelino Follador participa da abertura do Jiema
Adelino Follador participa da abertura do Jiema
Adelino Follador participa da abertura do Jiema