Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Por falta de combustível, número de doadores de sangue sofre queda em Ariquemes

Por Por Jeferson Carlos, G1 Ariquemes e Vale do Jamari, 30/05/2018 13h38
Hemocentro regional de Ariquemes (Foto: Rede Amazônica/Reprodução)
Hemocentro regional de Ariquemes - Foto: Rede Amazônica/Reprodução

Por falta de combustível, número de doadores de sangue sofre queda em Ariquemes, RO
Com dificuldades em encontrar gasolina no município, doadores têm evitado de ir ao Hemocentro. Município possui mais de 30 mil doadores cadastrados, mas somente 1% são assíduos.

Os reflexos da greve dos caminhoneiros, que chegou ao 9° dia em Rondônia nesta quarta-feira (30) tem afetado diversos setores em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Um dos principais problemas é a dificuldade em encontrar postos com gasolina, e por conta disto, o Hemocentro regional divulgou que o número de doadores sofreu queda e o estoque de bolsas de sangue está baixa.

Ao G1, a enfermeira do Hemocentro, Cleia de Souza Nunes, disse que o transporte das bolsas de sangue não foi afetado em Rondônia, mas a falta de combustível no município faz com que os doadores evitem em sair de casa como forma de economia.

“O transporte das bolsas sanguíneas não foi afetado porque a gente tem se mobilizado com a disposição de aeronaves para serem feitos os transportes, portanto esse reflexo pela falta de combustível, não houve. O que acontece é que as pessoas pararam de fazer as doações pelas dificuldades com o transporte particulares”, explicou.