Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Deputado Adelino Follador apoia redução do ICMS do Estado

Por Assessoria de Comunicação, 26/05/2018 12h50
Parlamentar pediu que governador envie proposta urgente à ALE... (Foto: Assessoria)
Parlamentar pediu que governador envie proposta urgente à ALE... - Foto: Assessoria

Em pronunciamento na tribuna da sessão itinerante da Assembleia Legislativa (ALE), na quinta-feira (24), na Rondônia Rural Show em Ji-Paraná, o deputado Adelino Follador (DEM) defendeu os caminhoneiros e chamou a população para se unir a categoria.
“Hoje o Brasil está parado com a greve dos caminhoneiros, mais não é greve só dos caminhoneiros não, nós temos que nos unir, pois se o petróleo é produzido aqui, porquê o preço dos combustíveis tem que está atrelado ao dólar, não é possível suportar um aumento de 40% ao ano, os efeitos deste aumento também vai para os alimentos e tudo mais, a população não tem confiança neste governo federal, isso faz com que as negociações também se torne mais difícel”, disse Follador, destacando a força que tem a categoria.
O parlamentar afirmou que têm mantido contatos com moradores de Buritis, Cujubim e Machadinho do Oeste, e que a situação destes moradores é desesperadora, pois a energia fornecida nestes municípios é de fonte termoelétrica, depende do óleo diesel, que está acabando e está racionando o fornecimento.
“Nossa preocupação é que chegue um momento em que o fornecimento de energia nestes municípios seja totalmente interrompido, já está racionado também o fornecimento de água e as consequências está gerando um caos total”, comentou Adelino.
O deputado Follador é membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da ALE, e lembrou que em 2015 a Comissão rejeitou uma proposta, do executivo, de aumento na cota do ICMS, que hoje é de 26% e se não fosse a ação dos membros da CCJ o preço do combustível em Rondônia estaria ainda maior.
Apesar de ter estados, como é o caso do Rio de Janeiro, onde a alíquota chega a 35%, considera a cota de Rondônia alta, por isso acredita que pode ser reduzida, para isso pediu ao governador, Daniel Pereira, que envie com urgência uma proposta de redução, para que seja discutida e aprovada na ALE.
Adelino esteve em alguns pontos de manifestação, conversou com motoristas e se solidarizou com o movimento, se colocando a disposição para fazer o que estiver ao seu alcance para que seja atendido as reivindicações.

Deputado Adelino Follador apoia redução do ICMS do Estado
Deputado Adelino Follador apoia redução do ICMS do Estado
Deputado Adelino Follador apoia redução do ICMS do Estado
Deputado Adelino Follador apoia redução do ICMS do Estado