Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Eletrobras confirma racionamento e diz que pode faltar energia em nove municípios de RO

Por Por Ana Lídia Daibes, G1 Rondônia, 25/05/2018 07h28
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Eletrobras confirma racionamento e diz que pode faltar energia em nove municípios de RO
O racionamento ocorre nas dezesseis termelétricas que fazem parte do sistema independente. Eletrobras informou que pode faltar energia em nove municípios e sete distritos se não houver reabastecimento de diesel.

Começou nesta quinta-feira (24) o racionamento de energia nas dezesseis termelétricas de Rondônia que fazem parte do sistema independente, por causa do risco de desabastecimento de óleo diesel. É mais uma consequência da greve dos caminhoneiros que já está no terceiro dia no estado.

Segundo a assessoria da Eletrobras Distribuição Rondônia, em 16 localidades o fornecimento de energia está sendo racionado. Por causa dos bloqueios nas estradas de todo o Estado de Rondônia o fornecimento de óleo diesel a Usinas Termoelétricas foi interrompido em pequenos municípios e distritos.

De acordo com a Eletrobras, os municípios onde ocorre o racionamento são: Buritis, Rio Pardo, Machadinho, Campo Novo, Cujubim, Vale do Anari, São Francisco, Costa Marques e Alvorada do Oeste.

Já os distritos afetados pelo racionamento são: Jacinópolis, União Bandeirantes, Rio Branco, Vista Alegre do Abunã, Nova Califórnia, Extrema e Triunfo.

Nestas cidades e regiões vizinhas, esta sendo realizado rodízio no fornecimento de energia até que seja regularizado abastecimento de óleo diesel para as Usinas que atendem estas localidades. Nas demais cidades o fornecimento de energia permanece normal sem previsao de interrupção.

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Rondônia (Sindipetro), noventa por cento dos postos já foram fechados por falta de combustível. A PRF confirmou 14 pontos de bloqueio em dez municípios ao longo da BR 364, rodovia federal que corta o Rondônia.