Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Durante a RRS deputado Adelino Follador destaca importância da Emater

Por Assessoria - Geovani Berno, 25/05/2018 11h57
Segundo o parlamentar, não existirá agricultura familiar sem a empresa voltada ao produtor... (Foto: Geovani Berno)
Segundo o parlamentar, não existirá agricultura familiar sem a empresa voltada ao produtor... - Foto: Geovani Berno

O deputado Adelino Follador (DEM) destacou a difícil situação em que se encontra a Emater. O pronunciamento ocorreu durante a Rondônia Rural Show nesta quinta-feira (24) em Ji-Paraná durante a sessão itinerante da ALE.
O parlamentar destacou que para debater a situação da Emater, agendou para 31 agosto, audiência pública no Centrer, em Ouro Preto do Oeste, para comemorar os 47 anos da Emater. “Ela precisa de apoio, pois não tem como ter agricultura familiar sem uma Emater forte. O próximo governador precisa reestruturar a empresa para buscar sua valorização”, enfatizou Follador.
Adelino pediu para que o programa Proleite volte a Emater. Segundo ele, após ter ido para Seagri perdeu força. “A empresa está em todos os municípios, portanto, mais próxima da produtor”, destacou.
Follador também destacou o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), onde ontem (23), 470 alunos nas escolas estaduais de Ariquemes foram formados.
O parlamentar frisou que o programa esteve parado e que a ALE, através de economia e com destinação de emendas do parlamentar, foi possível retomar o projeto que combate o uso de drogas entre crianças e adolescentes.
É um programa importante para cuidar das crianças e de iniciativa da Polícia Militar pela iniciativa.