Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Corpo de uma das vítimas da queda de avião em São Miguel do Guaporé, RO, é identificado

Por Por Pedro Bentes, G1 RO, 24/05/2018 18h34

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Família de uma das vítimas contratou um helicóptero particular para ajudar a localizar os vestígios do avião (Foto: Phelipe Maia/ Corpo de Bombeiros)
Família de uma das vítimas contratou um helicóptero particular para ajudar a localizar os vestígios do avião - Foto: Phelipe Maia/ Corpo de Bombeiros

Corpo de uma das vítimas da queda de avião em São Miguel do Guaporé, RO, é identificado
Aeronave está irregular perante a ANAC. Ausência de plano de voo dificulta trabalhos, segundo bombeiros.

Foi identificada uma das vítimas entre os destroços de um avião encontrado no município de São Miguel do Guaporé, distante 520 quilômetros de Porto Velho, na última quarta-feira (23). O empresário Adeilson Soares Lenque era passageiro da aeronave. O piloto ainda não foi identificado. Segundo o Corpo de Bombeiros as buscas e a identificação dos restos mortais foram dificultadas por falta de plano de voo.

De acordo com o comandante do Grupo de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros de Porto Velho, Capitão Phelipe Maia, a aeronave foi encontrada pela família do empresário Adeilson Soares Lenque, que alugou um helicóptero para realizar buscas na região da queda.

O modelo da aeronave ainda não foi identificado pelos bombeiros, mas, segundo o comandante, trata-se de um monomotor de asa alta com capacidade para seis pessoas. “A família do empresário não tem conhecimento da aeronave em que ele estava”, afirma o comandante.

Os restos mortais das duas vítimas encontradas nos destroços foram encaminhados para investigação pela Polícia Civil de São Miguel do Guaporé. “Encontramos a arcada dentária do possível piloto. Já o empresário foi identificado por um pingente específico e uma aliança”, afirma o comandante.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave está irregular perante a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), pois consta com manutenções e certificado de aeronavegabilidade vencidas e sem ter apresentando o plano de voo. “Nem a família, nem as autoridades sabem de onde a aeronave partiu e para onde seguia”, lembra o comandante.

O Corpo de Bombeiros também afirma que a aeronave pode ter batido em um morro e depois disso teria pegado fogo. “Enviamos uma equipe por terra, onde nos deparamos com a aeronave completamente incinerada, dificultando a identificação do monomotor e das vítimas”, disse o comandante.