Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Deputado Adelino realiza várias ações parlamentares em Ariquemes

Por Assessoria - Geovani Berno, 23/05/2018 07h22
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

O parlamentar acompanhou cronograma de obras junto ao DER local e ações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Nesta segunda-feira (21) o deputado Adelino Follador (DEM) visitou o DER de Ariquemes, com o chefe da Residência, Celso Coelho, e o encarregado geral, Paulão, onde discutiu o cronograma de obras e prioridades de execução.
Ao diretor geral do DER, o parlamentar fez as indicações para a reforma da ponte sobre o rio Massangana e recuperação do Travessão B-40 Norte, em Alto Paraíso, que dá acesso a várias Linhas da região e também as fontes da água mineral Friágua.
Já na Ciretran, com a diretora Sueli Ribeiro, o parlamentar foi informado dos avanços do órgão na prestação de serviços, os documentos de transferência, mudanças de municípios, primeiro emplacamento e outros, que, com a modernização, saem entre 15 a 20 minutos.
Parque
O deputado Adelino também visitou o Parque Botânico de Ariquemes, nas dependências da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o secretário Anderson de Gásperi, que mostrou o local onde será construído o barracão, por meio de emenda parlamentar do deputado Adelino.
Será um espaço com banheiros e camarim, para que os visitantes tenham mais comodidade e conforto, nos momentos de lazer e preparação para ensaios fotográficos.
O parlamentar também acompanhou a premiação do Concurso de Maquete, onde construíram a maquete da Estação de Tratamento de Água ETA-Rio Jamari, tendo como vencedoras as Escolas Roberto Turbay e Vinicius de Moraes.
O evento é parte das atividades do Dia Mundial da Água, que buscou promover a educação ambiental e o consumo consciente. Ao todo, as ações tiveram 1.081 alunos envolvidos diretamente com o concurso de maquete, sendo 4 escolas finalistas. Os critérios avaliados foram organização, objetividade do projeto e sistema de abastecimento.
 

Deputado Adelino realiza várias ações parlamentares em Ariquemes
Deputado Adelino realiza várias ações parlamentares em Ariquemes
Deputado Adelino realiza várias ações parlamentares em Ariquemes