Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Adelino Follador verifica obras do DER na região da Grande Ariquemes

Por ALE/RO - DECOM - Assessoria, 23/05/2018 17h07
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

O deputado Adelino Follador (DEM), juntamente com o chefe da Residência do DER em Ariquemes, Celso Coelho, percorreu a RO 144, mais conhecida como B 40 Sul, da BR 364 até o distrito de Colina Verde. O parlamentar verificou a situação das pontes e trechos críticos e acompanhou o trabalho desenvolvido na região da Linha Zero.

O residente do DER explicou ao deputado Adelino que até o dia 8 de julho deverá ser concluído o trabalho a Colina Verde e será dada continuidade as ações de recuperação da RO 140, de Colina Verde a Cacaulândia.

Sobre a estrada que liga o município de Governador Jorge Teixeira ao distrito de Colina Verde, Follador conversou com o chefe do DER em Jaru, Paulo Barros.

“Ele me garantiu que enviará o maquinário completo para fazer um paliativo e retirar alguns atoleiros, e que na próxima semana estará com a equipe completa e maquinários para recuperação total do trecho”, explicou o deputado.

Em Colina Verde o parlamentar esteve com os vereadores Flávio da Colina (PMN) e Betão (PPS), com o administrador do distrito, Edmilson Don, e lideranças da região.

Posteriormente, Adelino Follador percorreu a R0 010, em Cacaulândia, onde verificou a situação da ponte sobre o rio Canaã, que está há um ano interditada, após ter sido incendiada.

O deputado explicou que, segundo a direção geral do DER, já está concluída a licitação e ainda nesta semana a empresa vencedora deverá iniciar a reconstrução.

Follador também mostrou ao chefe do DER a ponte sobre o rio Jamari, na RO 010, em Monte Negro. Após diversas ações do parlamentar, a empresa responsável pela usina foi obrigada a executar a obra de acordo com as especificações exigidas e o resultado foi um trabalho de excelente qualidade.

Por fim o deputado verificou o andamento das obras da ponte sobre o rio Jamari, na BR 421, em Ariquemes.