Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Mais de 1.700 alunos e educadores de escolas municipais de Ariquemes, receberam Palestra

Por Assessoria de Comunicação, 21/05/2018 18h52
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

Mais de 1.700 alunos e educadores de escolas municipais de Ariquemes, receberam palestras sobre a importância do saneamento básico

Neste mês, mais de 1.700 alunos e educadores das escolas municipais Levi Alves, Pedro Louback e Dirceu de Almeida, receberam palestras educativas do Programa Saúde Nota 10 e Sanear é Viver. Desenvolvido pela Águas de Ariquemes em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, leva aos alunos e professores informações sobre preservação ambiental, uso consciente dos recursos hídricos e o valor da água tratada na promoção da saúde pública.

O Programa Saúde Nota 10, é composto de duas etapas, nesta, são ministrados aos alunos palestras, seguindo o calendário da escola, uma série de atividades educativas serão desenvolvidas, com apresentações teatrais e concursos culturais, além de, premiação para melhores desenhos, frase e redações.

A professora da Escola Municipal Levi Alves, Nilza Botelho, conta que ações como estas são fundamentais no auxílio a aprendizagem dos alunos. “Educação ambiental, faz parte da grade curricular de ensino, porém com a atividade da concessionária, tem ficado mais lúdico e atrativo, os alunos estão adorando, acomodando o conhecimento sobre a importância da água potável e uso consciente dos recursos naturais”, ressaltou.

Para a estudante do 5º ano da Escola Municipal Levi Alves, Pâmela Pereira, a palestra trouxe muito aprendizado. “Eu não sabia da quantidade de doenças que podem ter na água que não é tratada, principalmente vermes, e também como as fossas podem contaminar os poços. Aprendemos na palestra, com vídeos e fotos”, contou.

Os programas socioambientais têm o intuito de levar de forma de forma simples e objetiva orientações sobre consumo consciente, uso correto da rede coletora de esgoto e o risco do uso de poços domiciliares que podem estar contaminados, como frisa o responsável pelos projetos sociais da Águas de Ariquemes, Diecson Prado. “Nosso objetivo é conscientizar os alunos, para que eles sejam multiplicadores de informações. É perceptível o interesse em aprender mais sobre estes assuntos, e muitos vão ensinar aos pais, amigos e familiares, promovendo o entendimento sobre a importância do saneamento básico no município”, frisou

Os programas socioambientais da Águas de Ariquemes envolvem também a realização do Programa Sanear é Viver nas escolas. A iniciativa convida os professores a desenvolverem planos de aula sobre saneamento básico, despertando nos alunos mais conhecimento sobre o tema. Os melhores trabalhos com aplicabilidade em sala de aula serão premiados.

Para mais informações das ações e projetos desenvolvidos pela Águas de Ariquemes, acesse http://www.aguasdeariquemes.com.br

Assessoria de Comunicação

Nascentes do Xingu

Tel:+55 0800 674 6060 | 69 9 9937 2562

Internas - Acima (Medium Rectangle) - Tamanho: 300x250
Marcio Bergmann

EXPOARI 2018 - Cavalgada & Galera & Queima do Alho em Ariquemes-Rondônia