Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Deputado Adelino Follador visita residência do DER em Ariquemes e cobra ações

Por ALE/RO - DECOM - Assessoria, 14/05/2018 19h38
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

Parlamentar recebeu as informações de que equipes do DER já estão em vários pontos realizando os serviços de manutenção das rodovias...

Na manhã desta segunda-feira (14) o deputado Adelino Follador esteve na 2ª Residência Regional/DER em Ariquemes, com o chefe Celso Coelho, tratando de várias ações que estão sendo executadas e outras para fazerem na região.
Na RO 458, que liga o município de Alto Paraíso ao distrito de Triunfo, uma equipe do DER está fazendo a troca de um bueiro, que se encontrava danificado há mais de seis meses. Os demais reparos já estão no cronograma para os próximos dias.
Sobre a ponte do rio Canaã, na RO 010, entre Cacaulândia e Monte Negro. “Liguei para o diretor geral do DER, Katatal, que confirmou que foi feita a homologação da licitação, e as obras devem iniciar nos próximos dias” declarou Follador.
As RO 140 e RO 144 informou o DER, que ligam o município de Cacaulândia ao distrito de Colina Verde, as equipes estão fazendo paliativos nos trechos mais críticos, e foi garantido que nos próximos dias será feito patrolamento e encascalhamento em toda extensão, pois devido a quantidade de buracos está quase que impossível a trafegabilidade.
Já o tapa-buraco na RO 140 até a cidade de Cacaulândia, a mesma equipe que está concluindo os trabalhos na RO 459, entre BR 364 e Rio Crespo, assim que encerrar, com previsão que seja ainda esta semana, irão se deslocar para fazer este trabalho.
Outra preocupação do deputado Adelino, e que está cobrando há tempos, é em relação ao aterro das cabeceiras da ponte sobre o rio Jamari, na BR 421. “Também fui informado que o DER tem tomado as providências sobre o projeto e tem mantido contatos com o Dnit, que tem a obrigação de fazer a obra, e possivelmente deve ser licitado junto com os demais serviços necessários nesta BR, que infelizmente está abandonada pelo Dnit, e esperamos, sinceramente, que seja feito antes da conclusão da ponte”, concluiu Follador.