Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Você lembra do bebê fumante da Indonésia? Veja como ele está

Por NOTICIASAOMINUTO, 08/05/2018 07h12
A história chamou a atenção da mídia e, após pressão mundial, alguns anos depois, aos cinco anos, ele parou de fum (Foto: Reprodução)
A história chamou a atenção da mídia e, após pressão mundial, alguns anos depois, aos cinco anos, ele parou de fum - Foto: Reprodução

Em 2007, a história de um bebê de apenas 2 anos que era fumante chocou o mundo. Ardi Rizal era viciado em cigarros e chegava a fumar cerca de 40 deles por dia, o que contabiliza dois maços de cigarro.

A história chamou a atenção da mídia e, após pressão mundial, alguns anos depois, aos cinco anos, ele conseguiu parar de fumar.

Contudo, o garoto, de uma aldeia remota em Sumatra, trocou seu vício em cigarro pela comida. O menino chegou a um grau de obesidade tão preocupante, pesando 24kg, que sua família, em parceria com o governo do país, o submeteu a acompanhamento psicológico para ajudar na nova compulsão. 

Atualmente, aos 10 anos, fotos de Ardi mostram que o garoto está se recuperando da obesidade. O site 'Yahoo Notícias' publicou que o garoto está vivendo uma rotina com idas à escola, refeições balanceadas e, principalmente, longe da nicotina.

Uma campanha nacional foi criada para frear definitivamente o fumo de crianças na Indonésia, onde fracos regulamentos em torno da indústria do tabaco permitiram que as empresas tivessem como alvo jovens.

Veja como ele ficou após largar o vício de cigarro e na segunda foto, como está atualmente, aos 10 anos, após o tratamento da compulsão por alimentos:

 

Você lembra do bebê fumante da Indonésia? Veja como ele está
Você lembra do bebê fumante da Indonésia? Veja como ele está
Você lembra do bebê fumante da Indonésia? Veja como ele está
Internas - Acima (Medium Rectangle) - Tamanho: 300x250
Rosa Bettero

Aniversário 2 anos da ONODERA ESTÉTICA em Ariquemes Rondônia