Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Construção do Parque do Tambaqui é anunciada na EXPOVALE

Por Assessoria da ACIA, 04/05/2018 19h32
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

O primeiro dia da EXPOVALE, a Exposição de Piscicultura, Agroindústria e Agronegócio do Vale do Jamari foi marcado pela intensa movimentação de pessoas no evento e pelo anúncio da construção do Parque do Tambaqui. A feira de negócios começou na quinta-feira e segue até domingo (06).

Além dos mais de 10 mil visitantes, autoridades públicas e representantes institucionais prestigiaram os mais de 200 expositores que participam da Expovale. O prefeito de Ariquemes Thiago Flores reforçou a parceria com a Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) e Associação dos Criadores de Peixe de Ariquemes e Região (ACRIPAR), entidades que organizam o evento. “Estamos colaborando ativamente para que a EXPOVALE cumpra o seu objetivo, que é aquecer a economia”, relata.

Também prestigiaram o evento os senadores Acir Gurgacz, Valdir Raupp, os deputados estaduais Adelino Follador e Alex Redano, o presidente da Câmara de vereadores Vanilton Cruz, a presidente da Emater Albertina Marangoni, o Superintendente de Desenvolvimento Econômico e de Infraestrutura Basílio Leandro, além de representantes da UNIR, IFRO, FIERO, Sebrae, Seagri, além de representantes de instituições financeiras: Credisis Crediari, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Bradesco e Sicoob Centro.

O presidente da ACIA, Francisco Hidalgo Farina, disse que a presença das autoridades reforça a importância da EXPOVALE no cenário econômico estadual. “Contamos com muitos parceiros e só por isso conseguimos fazer um evento desta magnitude. É através das parcerias e da união de esforços que vamos conseguir melhorar a comunidade onde vivemos e também ajudar a melhorar o nosso estado de Rondônia”, esclarece.

PARQUE DO TAMBAQUI
Durante as falas das autoridades, o senador Valdir Raupp entregou ao prefeito Thiago Flores e ao presidente da ACIA dois documentos. O primeiro foi remetido pela deputada Marinha Raupp para a construção da Praça do Tambaqui na ordem de R$ 487 mil. O segundo documento, do Gabinete do próprio senador, para melhorias de infraestrutura, drenagem e urbanização, os quais devem ser investidos no Parque Tambaqui – foram solicitados R$ 1 milhão ao Ministério da Integração Nacional para o serviço.

À referência ao Tambaqui se deve ao fato de o peixe ser amplamente produzido em Ariquemes e na região do Vale do Jamari, tornando Rondônia o maior produtor de peixe nativo do país, com mais de 90 mil toneladas ao ano.
 

Construção do Parque do Tambaqui é anunciada na EXPOVALE
Construção do Parque do Tambaqui é anunciada na EXPOVALE
Construção do Parque do Tambaqui é anunciada na EXPOVALE
Construção do Parque do Tambaqui é anunciada na EXPOVALE
Construção do Parque do Tambaqui é anunciada na EXPOVALE