Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Inaugurada escola “Novo do Tempo” em Ariquemes

Por ALE/RO - DECOM - Assessoria, 30/04/2018 18h28
Indicação da escola em tempo integral e com disciplinas práticas foram do deputado Adelino Follador... (Foto: Assessoria)
Indicação da escola em tempo integral e com disciplinas práticas foram do deputado Adelino Follador... - Foto: Assessoria

Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (30), a nova Escola Heitor Villa Lobos, de Ariquemes, uma das unidades que integra a “Escola do Novo Tempo”, “um projeto inovador e promissor idealizado pelo ex-governador Confúcio Moura (MDB), segundo o deputado Adelino Follador (DEM).
Segundo o parlamentar. Ele teve o prazer de indicar a escola e agradecemos ao governador por ter nos atendido. “Acompanhamos, cobramos e fiscalizamos todas as etapas desde o início da construção, até sua conclusão, e certamente continuaremos apoiando e colaborando para que seja cada vez melhor”, argumentou.
A grande diferença neste modelo é que os alunos estudam em tempo integral, onde eles ficam diariamente nove horas e meia, realmente aprendendo, pois são ofertadas, além das disciplinas da base curricular comum, as eletivas, Isso leva-os a vivenciar o conhecimento na prática, em um universo cultural com ações regionalizadas, fazendo com que sejam protagonistas de seus conhecimentos, através de suas escolhas, projetando-os ao futuro que deseja.

A cerimônia contou com a presença do governador Daniel Pereira (PSB) e diversas autoridades.

 

Inaugurada escola “Novo do Tempo” em Ariquemes
Inaugurada escola “Novo do Tempo” em Ariquemes
Inaugurada escola “Novo do Tempo” em Ariquemes