Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Ariquemes: Confira o vídeo da votação na ALE - Geraldo da Rondônia, Saulo Moreira, Maurão de Carvalh

Por ALE/RO - DECOM – Geovani Berno, 26/04/2018 07h08
Assembleia aprova projeto de Lei que cria o Conselho de Políticas e Direitos Humanos à população LGBT (Foto: Ana Célia)
Assembleia aprova projeto de Lei que cria o Conselho de Políticas e Direitos Humanos à população LGBT - Foto: Ana Célia

Confira o vídeo da votação na ALE - Geraldo da Rondônia, Saulo Moreira, Maurão de Carvalho, Rosagela Donadon e Luizinho Goebel foram os único deputados que votaram contra projeto LGBT.

Em votação na sessão plenária desta terça-feira (25) os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 845/17 que cria o Conselho Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos para a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais E Transgêneros (Lgbttt).

Segundo o projeto apresentado pelo Executivo, o Conselho será uma instituição participativa permanente para formular e propor diretrizes de ação governamental, em âmbito estadual, voltada para o combate ao preconceito, à violação de direitos humanos e a promoção e defesa dos direitos da população LGBT.

Pela proposta aprovada, competirá a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) a coordenação e desenvolvimento de ações integradas que proporcionem ao cidadão a superação de situações impeditivas de uma vida digna e justa pela implementação da política de ação social do Estado. É fundamental que ela esteja voltada ao atendimento da população LGBT, consolidando um pacto democrático, garantindo a promoção e defesa dos direitos humanos.

Na votação, que não foi unânime, o deputado Geraldo da Rondônia (PSC) declarou abertamente o seu voto contrário a aprovação do projeto.

VEJA VÍDEO:

Deputados que votaram contra projeto LGBT (Vídeo: YouTube)

ALE/RO - DECOM - Geovani Berno

Foto: Ana Célia