Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Ex-Senador Rubens Moreira Mendes teve AVC e está na UTI em Porto Velho

Por Rondonoticias, 24/04/2018 19h31
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Porto Velho: O ex-senador da república e ex-deputado federal de Rondônia, Rubens Moreira Mendes Filho, 71 anos, está internado em um hospital particular de Porto Velho, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). O político aposentado passou mal na última segunda-feira (23), e foi internado as pressas.
Moreira Mendes esteve na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sob intenso acompanhamento médico. Há uns dias, o ex-parlamentar sofreu um AVC em Brasília, onde faz tratamento de quimioterapia, contra um câncer e na data de ontem voltou a sofrer o mesmo mal.
De acordo com o seu Filho, Guilherme Erse Moreira Mendes, que acompanha o pai no Hospital, o estado de saúde de Moreira Mendes é melhor. Ele aguarda a posição médica, mas acredita que o ex-senador deve receber alta ainda hoje da UTI. Expectativa de Guilherme é de que o pai possa ir pra casa ainda nesta terça-feira,24, onde ficará de repouso e em observação.
Advogado, empresário e agropecuarista, Moreira Mendes exerceu mandado no Senado Federal pelo PDT de 1999 a 2003, tendo assumido como suplente do recém eleito governador de Rondônia José de Abreu Bianco. Em 2003 disputou a reeleição e perdeu. Em 2006 foi eleito Deputado Federal pelo PPS, sendo reeleito em 2010, agora pelo PSD. Em 2014 voltou a disputar o Senado Federal, perdendo a eleição para o Senador Acir Gurgacz.

Fonte: JOCENIR SANTANNA