Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Deputado Adelino relata ações parlamentares realizadas no fim de semana

Por ALE/RO - DECOM - Assessoria, 24/04/2018 06h56
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

O deputado Adelino Follador (DEM) esteve realizando extensa agenda parlamentar durante o fim de semana na região de Ariquemes. A primeira atividade foi ainda na quinta-feira (19) em comemoração aos 18 anos da Escola 22 de Abril, na Linha C-35 em Monte Negro.

O parlamentar agradeceu pelo carinho com que foram recebidos, aos candidatos a Miss e Mister Estudantil e a diretora Fabiana Regina, que sempre tem buscado recursos para melhorar a escola.

Adelino ressaltou que destinou recentemente uma emenda para aquisição de instrumentos da fanfarra, que deu show e provou a competência e dedicação dos alunos, comandados pelo Maestro Toninho.

Também beneficiamos a escola com emendas para implantação do PAIC, programa da Secretaria Municipal de Educação, aquisição de ares- condicionados e equipamentos de informática.

Libras

Já na sexta-feira (20), Follador participou do encerramento do Curso de Libras para atendimento público, que foi executado, através de indicação, no auditório do Sintero em Ariquemes, ministrado pela professora Arine, com o intérprete tradutor, Marcus Loureiro, da Escola do Legislativo.

Foram entregues mais de 60 certificados aos participantes, que declararam muita satisfação com o aprendizado e qualidade do curso.

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) desperta grande interesse nas pessoas, pois é a maneira de comunicar com as pessoas surdas. Uma nova turma será formada assim que os professores tiverem agenda livre, devido a grande procura.

Judô

Na tarde de sábado (21), o parlamentar esteve na inauguração da Sala (Academia) de Judô da Escola Estadual Anísio Teixeira, no Setor 02 de Ariquemes, juntamente com o vice-prefeito de Ariquemes, Lucas Follador (DEM).

A obra foi concluída, através de emenda parlamentar de R$ 40 mil destinada pelo deputado, mais as parcerias da escola com empresários e pais.

O Projeto “Judô Anísio” na Escola Anísio Teixeira, começou em 2011, por iniciativa voluntária do sensei Lucas Henrique e, obteve inúmeros títulos estaduais e nacionais em Jogos Escolares, porém funcionava em um espaço pequeno e precário. Com a nova sala, os alunos terão mais espaço e conforto.

O deputado Adelino também conseguiu recursos, através do Programa de Apoio Financeiro (Proaf) adicional, para as obras que estão sendo executadas nos banheiros da escola. Também já foi confirmado pelos dirigentes do DER a construção da pista de atletismo no pátio da escola.

“Nossos esforços no sentido de colaborar nestas áreas, é por entendermos que a educação, esporte e saúde, andam juntos” declarou Adelino.

Penaic

Follador participou, também, na manhã do último sábado (21), no distrito da Vila União, com o vereador Mazinho da Vila União (PSDB), de visita a Escola Municipal Tancredo Neves II, que estava iniciando o encontro para a formação do Plano Nacional Pela Idade Certa (Penaic), reunindo funcionários da educação do município de Campo Novo de Rondônia.

O parlamentar destacou, que o próximo encontro está marcado para o dia 5 de maio na Escola Oito de Setembro, no distrito de Três Coqueiros. Follador parabenizou pela iniciativa e recebeu a solicitação da diretora Marinalva Gomes, de computadores para o laboratório de informática.