Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Campanha de vacinação contra a gripe deve imunizar 17 mil pessoas em Ariquemes

Por Por G1 Ariquemes e Vale do Jamari, 24/04/2018 19h16
Cerca de 17 mil pessoas devem ser imunizadas durante a campanha de vacinação em Ariquemes (Foto: Reprodução)
Cerca de 17 mil pessoas devem ser imunizadas durante a campanha de vacinação em Ariquemes - Foto: Reprodução

Campanha de vacinação contra a gripe deve imunizar 17 mil pessoas em Ariquemes, RO
Moradores devem se deslocar até as nove UBS do município das 7h às 12h e das 14h às 17h. Vacina é gratuita imuniza contra o vírus da gripe, H1N1, H3N2 e Influenza B.

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe iniciou na última segunda-feira (23) em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), a expectativa é que cerca de 17 mil pessoas sejam vacinados durante a campanha nacional.

A vacinação acontece até o dia 1° de junho e vai atender, prioritariamente, idosos, detentos, indígenas, professores, portadores de doenças crônicas, crianças de seis meses até quatro anos de idade e mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, além dos profissionais de saúde.

Os atendimentos para a vacinação acontecem em todas as salas de vacina nas nove Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. O horário de atendimento em todas as UBS acontecem das 7h às 12h e das 14h às 17h.

A vacina imuniza contra o vírus da gripe, H1N1, H3N2 e Influenza B. Para receber a vacina, as pessoas devem portar documentos pessoais de identificação, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o cartão de vacina.

Quem pode se vacinar?

Pessoas que não possuem alergia aos componentes do imunizante, pode se vacinar. Pessoas que fizeram transplante, pessoas com pressão alta, pessoas com diabetes e outras condições, devem e podem tomar o imunizante. Aqueles que passaram por cirurgia recente ou tomaram uma outra vacina, também podem se vacinar normalmente.