Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Fazendeiro é morto com tiro na cabeça após ser levado por suspeitos até estrada em Ariquemes

Por Por Jeferson Carlos, G1 Ariquemes e Vale do Jamari, 18/04/2018 12h46

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Fazendeiro é morto com tiro na cabeça após ser levado por suspeitos até estrada rural de RO
Vítima de 52 anos foi encontrada com pés e mãos amarradas na Linha C-55, em Ariquemes (RO). Família foi levada na própria caminhonete e suspeitos a abandonaram momentos depois.

Um homem de 52 anos foi assassinado com um disparo de arma de fogo na cabeça, no final da noite de terça-feira (17) na Linha C-55, zona rural de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari.

Segundo a Polícia Militar (PM), o fazendeiro estava com a esposa, de 60 anos, e um filho na propriedade rural deles localizada na Linha C-40 quando cinco suspeitos chegaram no local por volta das 23h10, anunciaram um assalto e levaram os três na caminhonete da família.

Conforme o boletim de ocorrência, uma guarnição estava em patrulhamento de rotina quando recebeu a informação da Central de Operações da PM sobre um possível roubo na zona rural do município.

A PM foi até o local onde estava a esposa da vítima, a qual informou que estava com o marido e o filho na residência quando foram surpreendidos por cinco suspeitos, que na posse de uma arma de fogo anunciaram o assalto.

Em seguida, os suspeitos ordenaram que as vítimas entrassem na caminhonete da família e seguiram sentido a Linha C-55. A cerca de 500 metros da BR-364, os criminosos mandaram o homem e o filho descerem do veículo.

A mulher permaneceu na caminhonete e os suspeitos continuaram o trajeto, até que a liberaram na BR-364 e fugiram com o veículo. Ela foi até um estabelecimento comercial às margens da rodovia e acionou a PM. Diante das informações, os policiais se deslocaram até a Linha C-55 para fazer as buscas pela vítima.

Na estrada rural, a PM encontrou a vítima caída com os pés e as mãos amarradas. O Corpo de bombeiros foi solicitado para prestar os primeiros socorros ao homem, mas ao chegar no local se constatou que ele estava sem vida.

A perícia foi solicitada e durante os trabalhos investigativos constatou que o homem apresentava uma perfuração na região da nuca. O corpo da vítima foi liberado a uma funerária de plantão, que o encaminhou até o Instituto Médico Legal (IML) de Ariquemes.

Uma outra guarnição policial realizava buscas pela caminhonete e a encontraram abandonada no Travessão B-40, próximo ao Rio Canaã. Dentro do veículo, a perícia encontrou uma lata com várias munições calibre 22.

O veículo foi removido até o pátio da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes, onde será submetido exames para tentar coletar impressões digitais dos suspeitos. O crime foi registrado como latrocínio na Unisp do município, mas a polícia civil investiga os motivos da morte.