Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Deputado Adelino Follador lamenta morte do radialista Maurício Calixto

Por ALE/RO - DECOM - Geovani Berno, 18/04/2018 11h16
Parlamentar destacou trabalho do ex-deputado federal, estadual e ex-diretor do Detran... (Foto: Ronaldo Afonso)
Parlamentar destacou trabalho do ex-deputado federal, estadual e ex-diretor do Detran... - Foto: Ronaldo Afonso

O deputado Adelino Follador (DEM) destacou na tarde desta terça-feira (17) a morte de Maurício Calixto, que atuava de forma destacada como radialista, com programa de entrevistas em rede estadual e que foi servidor da ALE, deputado estadual e federal e diretor do Detran-RO.
O parlamentar destacou o trabalho desempenhado por Maurício como diretor do Detran e prestou condolências a família e amigos por este triste momento.
Adelino frisou que Maurício foi servidor da Assembleia Legislativa de Rondônia, trabalhava atualmente apresentando o programa A Hora do Povo, da Rádio Rondônia FM. Era Formado em direito pela Faculdade de Mogi das Cruzes (SP) em 1978, quando se transferiu para Rondônia e em 1986 foi eleito deputado estadual, na legenda do Partido da Frente Liberal (PFL).
Tomou posse na Assembleia Legislativa, mas licenciou-se para assumir a Secretaria Estadual de Administração no governo de Jerônimo Santana (1987-1991), onde permaneceu até o final de 1988.
Também foi deputado federal Constituinte elegendo-se pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Participou dos trabalhos legislativos como titular da Comissão de Minas e Energia e suplente da Comissão de Finanças e Tributação.
Adelino finalizou lamentando mais uma vez o passamento do amigo Maurício Calixto “que nos deixou de forma muito rápida, deixando a todos muito tristes”.