Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Credisis Crediari apresenta resultados em Buritis

Por Assessoria de Comunicação, 10/04/2018 09h47
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

A cooperativa de crédito CrediSIS CrediAri começou a apresentar os resultados obtidos pela instituição no ano passado. A primeira da instituição pré-assembleia foi realizada em Buritis no sábado (7).

Todas as metas projetadas foram superadas. A quantidade de cooperados que teve um crescimento de 23%, atingindo a marca de 2.648 cooperados CrediSIS CrediAri, nas unidades de Ariquemes, Buritis e Porto Velho. Também foram apresentadas as sobras, que são os recursos divididos entre os cooperados – a Credisis Crediari alcançou a marca de R$ 18,72, representando um crescimento de 19% com relação ao mesmo período do ano anterior.

HOMENAGEM

Além dos resultados, a pré-assembleia de Buritis reservou uma surpresa ao presidente do Conselho de Administração da cooperativa, Donizetti José. Ele recebeu uma homenagem por fazer parte da história de Buritis, quando foi deputado estadual na década de 90 e trabalhou para a emancipação do então distrito de Campo Novo de Rondônia.

O historiador Ovídio Amélio fez o resgate histórico e a homenagem foi prestada pela Associação Comercial e Industrial de Buritis, que entregou um quadro com menção honrosa para Donizetti José.

O vereador Vilson Lenzi, que também participou do processo de emancipação de Buritis, lembrou da participação do então deputado Donizetti José. “O deputado Donizetti correu atrás e nos ajudou a fazer o plebiscito e depois ajudou na elaboração da lei que emancipou Buritis. Se Buritis não fosse município a gente não estaria aqui hoje pra contar essa história”, esclarece.

Donizetti agradeceu à homenagem, ressaltando que a partir da emancipação de Buritis, o município obteve o maior crescimento populacional da década de 90, entre os municípios brasileiros. “Me sinto honrado com a homenagem, mas fiz o meu trabalho, pois via na Vila de Buritis um grande potencial de desenvolvimento, tando que hoje é um dos municípios mais importantes de Rondônia. Hoje é um prazer voltar a cidade como presidente do conselho de administração da CrediSIS CrediAri e ter uma unidade aqui para impulsionar o desenvolvimento econômico desta região”, finalizou.

Credisis Crediari apresenta resultados em Buritis
Credisis Crediari apresenta resultados em Buritis
Credisis Crediari apresenta resultados em Buritis
Credisis Crediari apresenta resultados em Buritis