Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Irmãos atropelados por caminhão morreram no dia do aniversário do pai

Por Por Magda Oliveira, G1 Cacoal e Zona da Mata, 17/02/2018 09h58

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Velório de irmãos aconteceu nesta sexta-feira (16), em Cacoal (Foto: Magda Oliveira/G1)
Velório de irmãos aconteceu nesta sexta-feira (16), em Cacoal - Foto: Magda Oliveira/G1

Irmãos atropelados por caminhão morreram no dia do aniversário do pai, em Rondônia
Irmãos de 2 e 14 anos morreram atropelados na manhã de quinta-feira (15). Pai disse que nunca mais comemorará o aniversário.

Os dois irmãos  http://www.ariquemesagora.com.br/noticia/2018/02/15/irmaos-morrem-atropelados-por-caminhao-enquanto-caminhava-confira.html atropelados por um caminhão em Cacoal (RO), na última quinta-feira (15), morreram exatamente no dia do aniversário do pai, o pedreiro Levi Barreiro de Jesus, de 35 anos. Em entrevista ao G1 durante o velório nesta sexta (16), Levi diz que era pai biológico da menina de 2 anos e era padastro do garoto de 14 anos, o qual ele tratava como filho. Ainda abalado com a tragédia, Levi diz que a data do aniversário nunca mais será comemorada por ele.

"No mesmo dia em que meus filhos morreram eu estava completando 35 anos. Este foi o presente de aniversário que esse motorista me deu”, disse chorando o pai.

Pai de meninos (de vermelha na foto) diz que nunca mais vai celebrar aniversário (Foto: Magda Oliveira/G1)
Pai de meninos (de vermelha na foto) diz que nunca mais vai celebrar aniversário (Foto: Magda Oliveira/G1)

Para Levi, a pior cena da vida dele foi ver os dois filhos debaixo do caminhão baú, que no momento do acidente dava marcha à ré.

“Ao chegar no local, senti a pior sensação da minha vida. Vi meus filhos caídos no chão e não pude fazer mais nada. Eu crio meu enteado desde que tinha 8 anos. Ele e minha filha eram tudo o que eu tinha na vida. Era muito bonito ver o carinho que o meu enteado tinha pela irmã. Ninguém podia falar nada dela que ele já a defendia. Eles se amavam muito”, relembra o pai.

Sobre o motorista do caminhão-baú, o pai diz não ter nenhum tipo de sentimento, mas acredita que o acidente poderia ter sido evitado com um pouco de atenção.

“O motorista foi negligente. Pegou meus filhos praticamente no mato. Eles não estavam no meio da rua. Essa tragédia toda foi por falta de atenção desse motorista”, lamentou o pedreiro.

A técnica de enfermagem Adelaine Lana é moradora do Bairro São Marcos, local onde o acidente ocorreu. Ela foi chamada para tentar prestar socorro às crianças, mas conta que quando chegou já não conseguiu sentir sinais vitais nas vítimas. Adelaine também teve contato com o motorista do caminhão-baú, que atingiu os dois irmãos.

“Quando cheguei no local o motorista do caminhão e o ajudante estavam tremendo muito e transtornados com a situação. Como as pessoas estavam começando a se aglomerar, sugerimos que eles fossem para dentro da padaria, para evitar fossem agredidos. Eles foram e o comércio fechou as portas para que eles ficassem seguros, lá dentro”, contou a Lana.

Suporte emocional
Após ficar sabendo da morte dos filhos, a família recebeu suporte da tenente psicologa Márcia Nascimento, que foi à residência dos pais oferecer ajuda e orientações.

“Nosso suporte na realidade é voltado para os policiais militares, porém nesse caso ficamos sensibilizados e fomos atender a família. A mãe estava desesperada. Nosso trabalho foi evitar que voltasse a cena do acidente e tivesse contato novamente com os corpos dos filhos. Também nos colocamos a disposição caso precisem de algum acompanhamento futuro”, contou Márcia.

O enterro das crianças ocorreu na tarde desta sexta-feira no cemitério da Saudade, em Cacoal.

Entenda o caso
Dois irmãos, de 2 e 14 anos, morreram após serem atropelados por um caminhão baú quando saíam de uma padaria nesta quinta-feira (15), no Bairro São Marcos, em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho.

De acordo com testemunhas, o motorista do caminhão dava marcha à ré no veículo quando passou por cima das vítimas. O casal de irmãos estavam de mãos dadas e morreu na hora.