Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Equilíbrio perfeito! Clinica Equilibrium Pilates e Fisioterapia em Ariquemes

Por Revista do Vale, 07/02/2018 13h35
Atendimento integrado para deixar seu corpo em ordem (Foto: Estúdio Kin Neto)
Atendimento integrado para deixar seu corpo em ordem - Foto: Estúdio Kin Neto

Equilíbrio perfeito! Clinica Equilibrium Pilates e Fisioterapia em

AriquemesAtendimento integrado para deixar seu corpo em ordem

Desde cedo Keiliane Moreira sabia que deveria ser fisioterapeuta. O interesse pela profissão cresceu quando estudou em um convento e teve contato com profissionais da área ao acompanhar as freiras nos atendimentos. " Sempre me chamou atenção o cuidado com as pessoas, o carinho que os profissionais tinham com as irmãs", comenta Keiliane.
Após a faculdade interessou-se pelo Pilates clínico e atua na área há mais de 7 anos. Para a profissional, o Pilates vai muito além de tratamento estético, pois promove bem-estar físico e mental, qualidade de vida, desafios pessoais a cada etapa, além de servir como excelente ferramenta no tratamento de hérnia de disco, artrites e artroses e recuperação de membros lesionados.
"Desde que cheguei em Ariquemes atendi muitos pacientes com problemas na coluna e essa tornou-se minha especialidade, entretanto sempre vi a necessidade de ter mais alguém trabalhando comigo, que colaborasse com meu trabalho", afirma Keiliane ao se referir à fisioterapeuta e estudante de osteopatia Jéssica Palhano.
Por meio da Osteopatia, Jéssica consegue identificar a origem das dores dos pacientes e iniciar um processo de "organização" do corpo. Keiliane, por sua vez, estabiliza e fortalece a musculatura dos pacientes, mantendo "tudo no lugar" até que a recuperação esteja completa.
O trabalho em equipe agradou às duas e aos pacientes, que muitas vezes, mesmo após receberem alta continuam fazendo Pilates por prazer. Juntas na clínica conseguem agilizar o processo de cura do paciente, visto que a Osteopatia alivia as dores mais intensas e indica quais áreas necessitam maior atenção durante a prática do Pilates. Com um mapa claro em mente, Jéssica e Keiliane podem criar um tratamento personalizado, atendendo cada paciente em suas necessidades específicas.
As fisioterapeutas chamam atenção para o poder das técnicas de fisioterapia, que muitas vezes evitam uma cirurgia ou a dependência de remédios. Jéssica explica que o corpo tem capacidade de curar-se sozinho e produz muitas das substâncias necessárias para que isso ocorra. Entretanto, o uso excessivo de anti-inflamatórios pode atrapalhar esse processo.
Assim sendo, os processos fisioterapêuticos podem ser uma alternativa para minimizar o uso de medicamentos. "Muitas vezes, o fortalecimento do corpo por meio de processos fisioterapêuticos recupera o paciente sem que haja a necessidade de operar", declaram as profissionais.

Reprodução (Foto: Reprodução)
Reprodução (Foto: Reprodução)

Capa da Revista do Vale (Foto: Reprodução)

Capa da Revista do Vale (Foto: Reprodução)