Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Colisão entre caminhonete e carreta bitrem deixa três feridos e fecha BR-364

Por G1.com/RO, 12/01/2018 13h41

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 (Foto: PRF/Divulgação)
Foto: PRF/Divulgação

Colisão entre caminhonete e carreta bitrem deixa três feridos e fecha BR-364 por 4 horas em Ariquemes, RO
Vítimas tiveram apenas ferimentos sem gravidade. Uso do cinto de segurança foi essencial para preservação da vida dos envolvidos, diz PRF.

m acidente envolvendo uma caminhonete e uma carreta bitrem deixou três pessoas levemente feridas e inteditou a BR-364 por cerca de 4 horas, próximo a Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu no fim da tarde de quinta-feira (11), no KM 510, sentido a cidade de Jaru (RO).

Ainda de acordo com a polícia, a batida ocorreu quando a carreta bitrem seguia próximo a um veículo menor, que reduziu para entrar em uma estrada vicinal. Por estar próximo do veículo da frente, ao frear, a carreta "fez um L" e atingiu frontalmente uma caminhonete que vinha no sentido contrário.

Os dois ocupantes da caminhonete e o motorista da carreta ficaram feridos sem gravidade e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional de Ariquemes.

Ao G1, um policial rodoviário Gibson Souza, que atendeu a ocorrência, ressaltou que o uso do cinto de segurança e o acionamento dos airbags foram essenciais para evitar danos maiores às vítimas.

Com o impacto, foram derramados cerca de 200 litros de óleo na pista e foi necessário o auxílio do Corpo de Bombeiros para lavar o asfalto.

Devido ao risco do óleo na via e a dificuldade de retirada dos veículos, a BR ficou fechada por cerca de 4 horas, gerando um congestionamento de aproximadamente 10 quilômetros em cada sentido.