Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Adelino Follador destaca importância dos engenheiros

Por ALE/RO - DECOM - Laila Moraes, 13/12/2017 19h13
Aumento dos procurados do Estado também foi debatido... (Foto: Gilmar de Jesus)
Aumento dos procurados do Estado também foi debatido... - Foto: Gilmar de Jesus

O deputado Adelino Follador (DEM) destacou, na sessão desta quarta-feira (13), a importância dos engenheiros para Rondônia. Segundo o parlamentar, todas as obras do Estado precisam de um profissional qualificado, contudo mesmo sendo responsáveis por funções primordiais, não recebem o devido reconhecimento.
Adelino relata ainda que foi questionado por muitas pessoas pela rapidez com que o projeto em prol dos procuradores foi votado. “Recebi ligações dos quatro cantos de Rondônia e fui questionado pela velocidade com que o Governo do Estado encaminhou o projeto concedendo aumento aos procuradores, sendo que outras categorias lutam há anos por melhorias salariais e não conseguem”, diz.
O deputado apontou que a Assembleia não vota contra os servidores públicos, mas essa valorização precisa atender todos de forma justa. “Ontem votamos um aumento de quase R$ 200,00 para os engenheiros, enquanto para os procuradores o aumento foi quase o dobro do salário deles”, explica.
Adelino finalizou afirmando que continuará lutando pela valorização dos profissionais e que conta com o apoio de todos os deputados nessa luta.