Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Adelino Follador cobra reforma de pontes na região de Cacaulândia

Por ALE/RO - DECOM - Juliana Martins, 13/12/2017 10h40
 (Foto: Gilmar de Jesus)
Foto: Gilmar de Jesus

Deputado ressaltou que serviços de recuperação já foram prometidos há vários meses...

O deputado Adelino Follador (DEM), na sessão desta terça-feira (12) destacou que, acompanhado do prefeito de Cacaulândia, Edir Alquieri (DEM) esteve no Departamento de Estradas de Rodagens (DER) para cobrar a reforma da ponte sobre o rio Canaã, na RO 010, trecho que liga Cacaulândia ao município de Monte Negro.
O parlamentar ressaltou que a recuperação da estrutura já foi prometida pelo governo por diversas vezes e disse esperar que agora o serviço seja realmente executado. Segundo Follador, o diretor do DER garantiu que até a próxima sexta-feira (15) equipes do órgão iniciarão a reforma da ponte.
O deputado citou a ponte sobre o Rio 4 Cachoeiras, localizada no Travessão B 80, município de Cacaulândia e também solicitou a reforma da mesma. Segundo Follador, a residência do DER em Jaru será a responsável pela obra.
“São duas pontes muito importante para a região e esperamos que essa recuperação aconteça o quanto antes”, frisou Follador.
O deputado falou sobre a obra de tapa buracos da RO 257, trecho que vai até o município de Machadinho do Oeste. Segundo o parlamentar, o serviço que deveria ser executado em cerca de 30 quilômetros da rodovia, apesar de estar sendo trabalhado há vários meses, “parece estar andando para trás”.
O parlamentar fez a cobrança ao DER, no sentido de desenrolar a obra, pois, segundo ele, já está virando uma novela. “Está cada vez pior, tem trecho que foi recuperado e que já está em péssimo estado novamente, sem que o serviço todo tenha sido concluído”, argumentou Follador.
Na RO 140, trecho que liga Colina Verde a Cacaulândia, segundo Follador, já existe atoleiro causando transtornos aos motoristas. O parlamentar pediu que seja feito trabalho de encascalhamento antes que o período de chuva se intensifique e a situação fique ainda pior.
“Hoje o agricultor não quer nada além de boa estrada, saúde e educação. Para manter a educação precisa de estrada, assim como para ter acesso aos serviços de saúde também. Para isso precisamos garantir a esses trabalhadores, estradas seguras”, concluiu o parlamentar.