Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Educador físico de Ariquemes é finalista em competição nacional de treinadores

Por Por Diêgo Holanda, Ariquemes, 10/12/2017 16h58
Fernando Godoi, personal em Ariquemes (Foto: Diêgo Holanda/G1)
Fernando Godoi, personal em Ariquemes - Foto: Diêgo Holanda/G1

Educador físico de Ariquemes é finalista em competição nacional de treinadores
Fernando Godoi aposta na diversidade de atividades para manter o foco dos alunos nos treinamentos físicos em Rondônia

Um profissional de educação física de Ariquemes, RO, está concorrendo ao título de melhor educador físico do país. Fernando Godoi é um dos dez finalistas do Top Trainer Brasil, que terá o resultado final conhecido no próximo fim de semana.
O concurso Top Trainer Brasil elege desde o ano passado o melhor treinador físico do país. Fernando Godoi é o único representante da Região Norte na competição.

Fernando Godoi (Foto: Diêgo Holanda/G1)
Fernando Godoi (Foto: Diêgo Holanda/G1)

O Top Trainer Brasil começou no ano passado, criado por Cristiano Parente, que foi eleito o melhor personal trainer do mundo. Este ano foram 2,4 mil inscritos de todo o Brasil. O concurso analisa o quanto o profissional se mantém atualizado e a maneira como trabalha para atrair mais adeptos para as atividades físicas.

Fernando revela que o gosto pela educação física vem de berço. Ele cresceu em uma família com vários profissionais da área e seguiu o mesmo caminho.
- A educação física nasceu comigo desde criança. Eu gosto muito de esporte e venho de uma família que também gosta muito. Eu via o quanto meu pai era importante para aquela sociedade onde ele trabalhava, o quanto ele conseguiu mudar a vida das pessoas com o esporte e eu quis isso para minha vida.
Uma das vantagens do concurso, segundo o professor, é a possibilidade de mostrar que o profissional de educação física tem conhecimento e entende profundamente do que faz, na teoria e na prática.
- A gente tem que mostrar o quanto a gente se atualiza, tirar o estereótipo que professor de educação física não estuda, é preguiçoso, mas sim que a gente estuda e o exercício físico é importante para a sociedade.

O personal trainer de Ariquemes especializou-se em treinamento funcional e foi buscando ideias e novidades na área do treinamento físico e da saúde, como trabalhar a autoestima dos alunos, por exemplo.
- Acho que o diferencial nosso é conseguir fazer que o exercício vire brincadeira e a brincadeira vire exercício – aponta.

Fernando conseguiu fazer Natália praticar exercícios fielmente (Foto: Diêgo Holanda/G1)
Fernando conseguiu fazer Natália praticar exercícios fielmente (Foto: Diêgo Holanda/G1)

A advogada Natalia da Rocha é uma das alunas de Fernando. Ela lembra que desistiu algumas vezes de frequentar uma academia por não se sentir atraída com os treinos. Segundo ela, o novo professor conseguiu torná-la fiel a atividade física.
- Cada dia é um treino diferente, isso é ótimo. O Fernando apesar de bem novo, está sempre buscando conhecimento e se atualizando.
A final do concurso acontece no próximo final de semana em São Paulo. Você pode acompanhar a cobertura da final do Top Trainer Brasil pelo Eu Atleta no GloboEsporte.com.