Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Prazo para adotar cartinhas do Papai Noel dos Correios é estendido em Ariquemes

Por Por G1 Ariquemes e Vale do Jamari, 07/12/2017 08h20
 (Foto: Diêgo Holanda/G1)
Foto: Diêgo Holanda/G1

Prazo para adotar cartinhas do Papai Noel dos Correios é estendido em Ariquemes, RO
Prazo que encerraria na terça-feira (5) foi prorrogado até sexta-feira (8). Cerca de 290 pedidos ainda aguardam para serem apadrinhados.

O prazo para que as cartinhas com pedidos para o Papai Noel sejam adotadas na campanha dos Correios foi prorrogado até a sexta-feira (8), em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Cerca de 290 desejos aguardam por um por um padrinho que possam realizá-los. Para adotar um dos pedidos, os interessados devem procurar a agência dos Correios localizada na Avenida Tancredo Neves, região central do município.

Segundo a agência, cerca de 700 crianças de três escolas municipais escreveram as cartinhas com pedidos de presentes para o natal. Dentre os presentes mais pedidos estão bonecas, carrinhos e material escolar.
Conforme o gerente dos Correios em Ariquemes, Valter Bohrer, a procura neste ano tem sido baixa, mas ele garante que cada cartinha é uma emoção diferente ao ver que muitos dos pedidos são para coisas extremante simples.

“Precisamos de mais pessoas, a sociedade precisa estar atento para isso. São crianças que estudam nas escolas de bairros periféricos e são sonhos que precisam ser realizados. Quando a gente começa a ler estas cartinhas, se emociona com o que está sendo solicitado pelas crianças”, comenta.

A coordenadora da campanha Papai Noel dos Correios no município, Maria Aparecida Ribeiro, relata que a filha de 11 anos adotou duas cartinhas para realizar os desejos das crianças e faz um apelo aos moradores.
“A gente se emociona com a necessidade real de cada criança, um exemplo é uma das cartinhas, onde a criança pediu uma garrafinha térmica, devido à necessidade de beber muita água para tratamento dos rins e como ela estuda, prefere a garrafa térmica. Por isso faço o apelo à população, de que adote uma cartinha, por que o sentimento em troca é maravilhoso”, destaca a atendente.

As cartas não possuem o endereço ou identificação das crianças para poder preservá-las. Todas elas foram escritas por alunos que estudam até do 5º ano das escolas municipais Doutor Dirceu de Almeida, Jorge Teixeira e Arikem.
O prazo para adotar uma cartinha se encerraria na última terça-feira (5), mas foi prorrogado até a próxima sexta-feira (8). A entrega dos presentes será feita por um Papai Noel e pela equipe dos correios a partir do dia 12 de dezembro.