Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Adelino Follador parabeniza Marco Rogério por projeto que pode sustar aumento da tarifa de energia

Por DECOM - GOVERNO DE RO - Isabela Gomes, 06/12/2017 19h50
 (Foto: Gilmar de Jesus)
Foto: Gilmar de Jesus

O parlamentar ressalta em discurso as dificuldades que as usinas trouxeram para Rondônia...

O deputado Adelino Follador (DEM) parabenizou o deputado federal Marco Rogério (DEM-RO) pelo Projeto de Decreto Legislativo que poderá sustar o aumento na tarifa de energia elétrica, que pode aumentar para 8,27%.
Segundo o parlamentar, é importante que a população não sofra mais com os altos preços da energia, considerando que as usinas já trouxeram muitos prejuízos para Rondônia. “Não posso deixar de parabenizar o deputado, pois essas usinas só trouxeram transtornos”.
De acordo com ele, pessoas de regiões como a do Vale do Jamari sofrem com as consequências das cheias vindas com a criação das usinas hidrelétricas. “Vemos pessoas no Brasil inteiro satisfeitos com as usinas, mas parece que eles vieram aqui só para tirar da gente, não contribuíram”.
Follador ressaltou que a Casa de Leis não irá autorizar o aumento da reserva de água das hidrelétricas enquanto não receberem os estudos quanto aos impactos sociais e ambientais. “Todo mundo se condicionou e pediu misericórdia para não aprovarmos isso. Está sendo feito o estudo para se entregar em março ou abril, para ter uma ideia do quanto as águas irão avançar”.

Proerd
O deputado, por fim, parabenizou os formandos do Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd) deste ano e se disse feliz por ter feito parte do resgate do projeto.
”No orçamento passado ajudamos o programa e hoje os nossos jovens estão formando para serem pessoas melhores e livres das drogas e da violência. Isso é fruto do trabalho desta Casa”, finalizou Adelino.