Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Tribunal do Júri condena “Hulk” por executar jovem em plena luz do dia em Ariquemes

Por Rondoniavip, 02/12/2017 08h47

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Polícia Militar vistoria cena do crime (Foto: Reprodução)
Polícia Militar vistoria cena do crime - Foto: Reprodução

A sessão do Tribunal do Júri realizada nesta quinta-feira (30) de novembro em Ariquemes condenou o réu Maicon Diego Andrade de Jesus, vulgo “Hulk” a mais de 12 anos de prisão por assassinar a tiros uma pessoa em plena luz do dia. O crime aconteceu no dia 12 de novembro de 2016 na Rua Tinamu, setor 9.
Maicon Diego foi denunciado pelo Ministério Público, na companhia de um menor de idade, atacou e matou a tiros a vítima Amilton Souza de Araújo Filho de 20 anos. O crime ocorreu por volta das 15 horas em plena via pública.

O conselho de sentença, jurados, decidiu por culpar o réu Maicon Diego pelo assassinato da vítima. Ele foi sentenciado inicialmente a 16 anos de prisão, mas teve sua pena diminuída a 12 anos e seis meses de prisão.

O julgamento foi presidido pelo Juiz da 1ª Vara Criminal de Ariquemes, Muhammad Hijazi Zaglout. “As circunstâncias do fato (lugar do crime, tempo de sua duração e outros) lhe são amplamente desfavoráveis, levando em consideração que o crime foi praticado em plena luz do dia, em via pública, na presença de outras pessoas, demonstrando tamanha ousadia e determinação no intento homicida, bem como potencializando os danos decorrentes de sua conduta. Pelo que se apurou, as consequências são normais para o tipo penal, muito embora produza na sociedade um sentimento de insegurança”, destacou o magistrado em sua sentença.

Apesar da condenação, o réu poderá recorrer da sentença, mas em regime fechado.