Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Thiago Flores se afasta e Lucas Follador assume prefeitura de Ariquemes

Por Por Jeferson Carlos, G1 Ariquemes e Vale do Jamari, 11/11/2017 10h28
Lucas Follador assumiu prefeitura nesta sexta-feira (Foto: Rede Amazônica/Reprodução)
Lucas Follador assumiu prefeitura nesta sexta-feira - Foto: Rede Amazônica/Reprodução

Thiago Flores se afasta e Lucas Follador assume prefeitura de Ariquemes
Lucas Follador estará no cargo de prefeito em exercício entre 10 a 26 de novembro. Prefeito anunciou em outubro que iria se afastar para resolver problemas de ordem pessoal.

O vice-prefeito de Ariquemes (RO), Lucas Follador (DEM), assumiu o cargo de prefeito em exercício na manhã desta sexta-feira (10). Ele ficará temporariamente no lugar do prefeito Thiago Flores (PMDB), que havia anunciado no dia 16 de outubro que http://www.ariquemesagora.com.br/noticia/2017/10/17/prefeito-de-ariquemes-anuncia-afastamento-do-cargo-ordem-pessoal.html

Em coletiva realizada no gabinete da prefeitura, Lucas Follador relata que é uma honra poder assumir o cargo no município em que nasceu, se criou e que a família possui uma história.
“Já venho colaborando com o município há muito tempo como médico veterinário na Empresa Estadual de Assistência Técnica Rural (Emater) da maneira que pude, naquele momento, e como vice-prefeito neste ano de 2017. Sempre me dediquei ao máximo todos os dias, para poder ajudar o município, ajudar o prefeito Thiago, e é claro, dentro da minha limitação de vice-prefeito”, comenta.
Conforme o prefeito em exercício, apesar do curto período na responsabilidade da prefeitura, ele tentará fazer um trabalho para que a gestão municipal continue propiciando a devida responsabilidade com a população local.
“Neste momento, talvez o momento mas difícil da administração em relação a parte financeira e administrativa, sabemos de todas as dificuldades, mas estamos preparados para enfrentar este desafio. Hoje mesmo farei uma reunião individualmente com cada secretário para poder colocar a responsabilidade de todos em propiciar neste momento o contínuo trabalho para a população”, explica.
Durante o período à frente da prefeitura, Lucas Follador relata que terá uma viagem para Porto Velho para assinar um convênio junto ao Departamento de Estadas, Transportes e Serviços Públicos de Rondônia (DER-RO) para a liberação de recursos que serão utilizados na construção de asfalto em Ariquemes.
Ele também vai se reunir com outros prefeitos dos municípios e deputados estaduais para reinvindicar um recurso maior aos município e uma lei sobre o transporte escolar.

Afastamento Thiago Flores

No dia 16 de outubro deste ano, o prefeito Thiago Flores anunciou que iria se afastar temporariamente do cargo.
Em um comunicado na página oficial do Facebook, Flores disse que o afastamento será feito "por alguns dias para resolver problemas de ordem pessoal".
Na época, prefeito falou ao G1 por telefone que o afastamento será feito entre 10 e 26 de novembro e que o pedido foi aprovado pela Câmara de Vereadores no dia em que anunciou o afastamento. Flores ainda ressaltou que outro motivo para se afastar foi a questão familiar.