Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Deputado Geraldo participa da comissão do credenciamento do Hospital de Câncer da Amazônia

Por Assessoria de Comunicação, 20/10/2017 11h11
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

O Deputado Geraldo de Rondônia (PSC), foi  um dos parlamentares que participou da Comissão Especial para o credenciamento da Unidade do Hospital de Câncer da Amazônia  junto ao Sistema Único de Saúde (SUS),  uma vez que haviam  denúncia de políticos interferindo no credenciamento do referido hospital.

Foram ouvidos naquela ocasião representantes do Hospital de Câncer de Barretos onde esclareceram sobre o andamento do processo, e os Deputados  que fizeram parte da comissão, não mediram esforços para solucionar o  impasse, e empenharam-se objetivando a liberação de emendas para a construção do Hospital da Amazônia.

O parlamentar Geraldo, sempre colaborou com a entidade, bem como sempre se colocou à disposição para ajudar , pois sabe da importância do hospital, que será para atender não somente Rondônia, mas toda a Amazônia. “A obra representa um avanço importante para os que lutam contra a doença, e o câncer é uma doença devastadora que não escolhe condição social”, disse  o Deputado.

Uma equipe técnica já esteve em Porto Velho visitando as instalações do hospital e o empenho dos parlamentares continuam para reforçar a necessidade de credenciar o mais breve possível a Fundação Pio XII a qual é uma referência no tratamento de câncer no Brasil.

“Os trabalhos da comissão, da qual tenho a honra de participar,  representam uma vitória para o povo de Rondônia, enfatizou Geraldo.