Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Adelino Follador questiona autoridade e funcionalidade da Agero

Por ALE/RO - DECOM – Geovani Berno, 13/10/2017 09h16
Parlamentar comenta que ação fiscalizatória inibe melhora de serviços ao cliente... (Foto: Gilmar de Jesus)
Parlamentar comenta que ação fiscalizatória inibe melhora de serviços ao cliente... - Foto: Gilmar de Jesus

O deputado Adelino Follador (DEM), em pronunciamento na tarde desta terça-feira (10) questionou atuação da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados do Estado (Agero).
Segundo o parlamentar a agência “tem um monte de gente lá e ninguém faz nada”. Falou que um pessoal no distrito de Bom Futuro (Ariquemes) que deu carona para moradores e o carro foi apreendido e multado. Questionou afirmando que agora não se pode mais dar carona a ninguém.
A localidade, afirmou, só agora tem um ônibus a tarde e outro a noite. “Fora disso então tem de morrer por lá então”, questionou. Os fiscais da Agero deixaram as pessoas a pé no meio do nada e apreenderam o veículo. “E ao ligar para DER diz que é problema da Agero e esta diz que é do DER. É uma falta de respeito”, afirmou Adelino.
No mesmo diapasão, o parlamentar comentou sobre empresas de agências de viagens do interior que vendem o pacote de serviços levando e buscando os passageiros ao aeroporto da capital. “Aqui é proibido. No mundo inteiro existem estes serviços, aqui não pode”.
O parlamentar ao final fez um apelo ao DER para que regularize os serviços se estes estão errados, “mas não pode parar, pois beneficia a população, com serviços mais ágeis, baratos e eficientes”, concluiu Follador.


 

Marcio Bergmann

APA ARIQUEMES - Posse nova Diretoria