Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Deputado Adelino Follador parabeniza Ariquemes pelos 40 anos de emancipação

Por Assessoria de Comunicação, 11/10/2017 12h35
A programação de aniversário fez do mês de outubro repleto de atividades comemorativas... (Foto: Assessoria)
A programação de aniversário fez do mês de outubro repleto de atividades comemorativas... - Foto: Assessoria

Adelino Follador (DEM) lembrou que desde 1977, antes de Ariquemes se tornar município, já participava do Conselho Comunitário, quando ainda não existia Câmara Municipal, contribuindo e atuando em trabalhos que ajudaram o desenvolvimento da cidade.
Fundado em 21 de novembro de 1977, seu nome é uma homenagem a tribo extinta de indígenas Arikeme, habitantes originais dessa região, estes índios falavam o txapakura, pertencente ao tronco linguístico tupi. Ariquemes, é hoje a terceira maior cidade do estado de Rondônia e também um dos maiores pólos de educação superior da região do Vale do Anari. A cidade cresceu com base na migração, com muitos migrantes vindos de outras regiões brasileiras.
Em 11 de outubro de 1977, através da Lei nº 6.448, Ariquemes adquire sua emancipação política com a instalação política do município no dia 21 de novembro.
“Nós conhecemos a realidade de Ariquemes e sabemos o quanto a cidade avançou nos últimos anos. Parabenizo a todos os ariquemenses pelos 40 anos da nossa querida cidade”, declarou o deputado.

Deputado Adelino Follador parabeniza Ariquemes pelos 40 anos de emancipação
Rosa Bettero e Marcio Bergmann

Prêmio “QUALIDADE COMPROVADA 2017” em Ariquemes Rondônia