Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Deputado Adelino requer tempo integral para unidade da Idaron em Jaru

Por ALE/RO - DECOM – Geovani Berno, 10/10/2017 12h44
Parlamentar também fiscaliza obras em andamento na região... (Foto: Assessoria)
Parlamentar também fiscaliza obras em andamento na região... - Foto: Assessoria

O deputado Adelino Follador (DEM) indicou ao governo do Estado, com cópia a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (Idaron) a necessidade de alteração de horário de atendimento no município de Jaru.
Segundo o parlamentar, tem recebido vários pedidos de pecuaristas que necessitem que a Idaron funcione em dois expedientes, ou que pelos menos um servidor mantenha plantão até pelo menos as 17h.
“Muitos pecuaristas moram em linhas distantes do município e quando chegam a agência já está fechada, tendo de pernoitar na cidade, aumentando os custos”, enfatiza o deputado Adelino.
Fiscalização
O parlamentar também esteve fiscalizando obras na região do Vale do Jamari, como a ponte sobre o rio Jamari na RO 010, que liga os municípios de Cacaulândia a Monte Negro.
Follador esteve checando outra importante obra, que está em execução em um dos últimos trechos da ligação na RO 257 entre Machadinho a Vale do Anari. Ariquemes e BR 364. Está em finalização um pequeno trecho, na curva da Sobra da Mata, que no período chuvoso impedia o trânsito por conta de alagamento, que chegava a mais de 1 metro por cima da pista, “e que agora está ganhando aterro de 4 metros que deve resolver o problema”, concluiu Follador.

Governo de RO e Famíliares

Equipe Handebol do Colégio Dinâmico de Ariquemes ganha Medalha de Bronze no JOER